SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Água Mineral Bebidas

Pandemia muda compra de água mineral

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/12/2020

                                          

                                                                                    Foto: iStock

No acumulado dos 10 primeiros meses do ano, as vendas em volume de água mineral cresceram 20% no Brasil, de acordo com dados da Kantar . O bom desempenho foi puxado por embalagens maiores – os galões e as garrafas de 1 a 2 litros.

[noticiasRelacionadas]

Com a migração do consumo da rua para dentro de casa, embalagens individuais perderam fôlego, enquanto as maiores (econômicas) cresceram. Segundo a Kantar, galões de 5 a 10 litros avançaram 35% entre janeiro e outubro deste ano, na comparação com o mesmo intervalo de 2019. Também se mostraram aquecidas as vendas de versões ainda maiores, com 10 a 20 litros, registrando alta de 17%.

Mesmo as garrafas de 1 a 5 litros ganharam espaço sobre as de 300 a 500 ml, de acordo com informações da Minalba Brasil , pertencente ao Grupo Edson Queiroz. A razão é a migração do consumo de bares, restaurantes e hotéis para supermercados e atacarejos.

Informações da Coca-Cola Brasil revelam que também houve elevação na procura por águas com gás e saborizadas. “Acreditamos que além do crescimento da frequência de consumo de água mineral regular, novas linhas têm potencial para entregar um maior valor absoluto para a categoria nos próximos anos”, afirmou Pedro Rios, vice-presidente de novas bebidas da companhia, em entrevista ao jornal Valor Econômico .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn      ,      Instagram      e      Facebook      !  

COMPARTILHAR
TAGS:Água Mineral, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados