Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treinamento em Trade Marketing Estratégico: a transformação urgente que varejistas e indústrias não podem mais adiar

02/09/2025

NEWSLETTER

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaCereveja sem álcool Bebidas SaudabilidadeAmbevHeineken

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2025

Adobe Stock  - Cervejas

Foto: Adobe Stock

 

A saudabilidade é uma tendência mundial e, no setor das bebidas, isso aparece fortemente com cervejas sem álcool. A categoria cresceu 200% entre 2020 e 2023 no Brasil, segundo a Euromonitor (de 197,8 milhões de litros para 649,9 milhões de litros). E, neste ano, deve ficar próximo de 1 bilhão de litros consumidos – um avanço de 53,8% em relação a 2023.

 

De forma semelhante, dados da Nielsen indicam que a cerveja sem álcool é o segmento que mais se desenvolve no País, com um crescimento anual mais de três vezes maior do que o da bebida tradicional. Contudo, a categoria ainda representa apenas 1,2% do volume total de cervejas. 

 

A tendência também já é percebida pelas principais indústrias do setor. A Ambev, por exemplo, registrou um crescimento de 20% na categoria em 2024 vs 2023 com as marcas Corona Cero e Budweiser Zero. A Ab Inbev, dona da Ambev, também teve um aumento de 23% na receita das bebidas não alcoólicas, e ao considerar somente a marca Corana Cero a evolução foi de 125%. A empresa também espera que a categoria cresça cinco vezes mais rápido na comparação com a versão tradicional entre 2023 e 2028

 

Já a Heineken viu um aumento de 10% no volume da Heineken 0.0. em 2024 – um crescimento superior à evolução de 8,8% no volume da marca tradicional e de 1,6% no volume de cervejas no geral do grupo. 

 

As indústrias também são as grandes responsáveis pelo aumento do segmento, por meio de investimentos em tecnologias para remoção do álcool cada vez mais avançadas. 


Foto: Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Cereveja sem álcool, Bebidas, Saudabilidade,Ambev,Heineken, Euromonitor, Nielsen
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1524177612_Editorial_Use_OnlyTecnologia

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

FloraIndústria

Flora amplia portfólio e planeja expansão estratégica para os próximos anos

Adobe Stock L’Oréal supermercadoCrescimento

Estratégia da L’Oréal foca em lançamentos e fortalecimento de portfólio no país

Adobe Stock gôndola de bebidas cervejas supermercadoDesafios

Ambev aposta em eficiência e reforço de marcas principais sob novo comando

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados