ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Natural One é líder no segmento mais vendido de sucos prontos
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Natural One
EM 22/11/2021
Fotos: Divulgação
Os Sucos 100% Fruta já são os mais vendidos da categoria de sucos prontos para beber no Brasil. E essa notícia é ótima para o varejo, já que trata-se do segmento com maior valor agregado e que rende as melhores margens. Natural One é a principal marca desse mercado e cresceu, no ano passado, 31% em volume e 30% em valor.
Com representatividade de 48,1% das vendas em valor, os sucos 100% são obtidos da fruta que é submetida ao processamento tecnológico adequado, sem adição de açúcar, corantes ou qualquer tipo de aromatizantes artificiais. São mais saborosos e saudáveis do que o néctar – dono de 26,6% das vendas –, cujo percentual de suco é bem inferior e pode receber corantes e aromatizantes artificiais. Já os refrescos, que aparecem em terceiro lugar em vendas de sucos prontos para beber, com 23,7% de participação em valor, são feitos pela diluição, em água , do suco da fruta, polpa ou extrato vegetal da sua origem, e nunca apresentam percentual de suco superior a 20%.
Muitos supermercados ainda mantêm um mix desatualizado de sucos prontos para beber. É importante que seu sortimento reflita o comportamento atual de consumo. Vale lembrar que, além de garantir a maior parte das vendas, os sucos 100% sustentam, atualmente, o crescimento da categoria como um todo.
O ajuste no sortimento deve ser feito na gôndola de sucos e também no expositor refrigerado (foto). Com 15 sabores em ambas as versões, Natural One conta com a linha mais completa do mercado de sucos naturais, com seis opções de embalagem que vão desde o consumo individual (180 ml) até as embalagens familiares (2 litros). Com um processo de produção em alta tecnologia, os produtos da marca garantem 8 meses de validade, inclusive nos sucos refrigerados, o que facilita a logística para o setor supermercadista.
Notícias relacionadas

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Indústrias de bebidas investem em tendências e inovações para o verão
