SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Natural One Sucos Prontos Sucos Naturais 100% fruta

Natural One é líder no segmento mais vendido de sucos prontos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Natural One

EM 22/11/2021

Fotos: Divulgação

Os Sucos 100% Fruta já são os mais vendidos da categoria de sucos prontos para beber no Brasil. E essa notícia é ótima para o varejo, já que trata-se do segmento com maior valor agregado e que rende as melhores margens. Natural One é a principal marca desse mercado e cresceu, no ano passado, 31% em volume e 30% em valor.

Com representatividade de 48,1% das vendas em valor, os sucos 100% são obtidos da fruta que é submetida ao processamento tecnológico adequado, sem adição de açúcar, corantes ou qualquer tipo de aromatizantes artificiais. São mais saborosos e saudáveis do que o néctar – dono de 26,6% das vendas –, cujo percentual de suco é bem inferior e pode receber corantes e aromatizantes artificiais. Já os refrescos, que aparecem em terceiro lugar em vendas de sucos prontos para beber, com 23,7% de participação em valor, são feitos pela diluição, em água , do suco da fruta, polpa ou extrato vegetal da sua origem, e nunca apresentam percentual de suco superior a 20%.

Muitos supermercados ainda mantêm um mix desatualizado de sucos prontos para beber. É importante que seu sortimento reflita o comportamento atual de consumo. Vale lembrar que, além de garantir a maior parte das vendas, os sucos 100% sustentam, atualmente, o crescimento da categoria como um todo.

O ajuste no sortimento deve ser feito na gôndola de sucos e também no expositor refrigerado (foto). Com 15 sabores em ambas as versões, Natural One conta com a linha mais completa do mercado de sucos naturais, com seis opções de embalagem que vão desde o consumo individual (180 ml) até as embalagens familiares (2 litros). Com um processo de produção em alta tecnologia, os produtos da marca garantem 8 meses de validade, inclusive nos sucos refrigerados, o que facilita a logística para o setor supermercadista. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Natural One, Sucos Prontos, Sucos Naturais, 100% fruta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

App - Natural da TerraE-commerce

Hortifruti Natural da Terra amplia entrega em São Paulo e lança novo aplicativo

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados