SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nana dark store delivery

Nana, supermercado online, inicia operação em Minas Gerais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/01/2022

Foto: Divulgação

Lançado há cerca de dois meses, a Nana Delivery, supermercado online de entrega ultra-rápida, que começou a operar em Belo Horizonte, Minas Gerais,  e tem como foco consumidores com menor poder aquisitivo. Os fundadores – Gustavo Fino, que era o CEO do Zé Delivery até setembro; Mariana Assis, a ex-CHRO; Lucas Montez, o ex-CPO; e Rodrigo Moreira, o ex-COO – estão criando um modelo bem parecido com o da Daki e do serviço ‘Turbo’ do Rappi, mas com uma diferença: foco nas classes C e D, um espectro da pirâmide que ainda é mal atendido pelos serviços de delivery, segundos os fundadores.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Fino, o objetivo é tornar a conveniência barata e acessível a todos, independente de onde residam. “É muito comum a pessoa ter que optar entre ter conveniência ou pagar barato. Queremos dar os dois”, afirma. 

Para garantir a entrega ultra-rápida, a Nana instala dark store pela cidade, compra os produtos dos fabricantes e os revende aos clientes. Para garantir a agilidade, a cada dark store atende apenas um pequeno raio de distância, garantido entregas rápidas e um bom nível de serviço.

A startup acaba de levantar R$ 20 milhões numa rodada seed coliderada pela Canary e a Maya Capital. Os recursos serão usados para abertura de seis dark stores em Belo Horizonte e outras mais três até fevereiro, para cobrir toda a cidade.

Ao contrário dos supermercados tradicionais, a Nana opera com apenas mil SKUs. “O portfólio foi minuciosamente pensado para atender às demandas das classes C e D,” disse Mariana. “São marcas mais baratas, e as mais consumidas pelo nosso público.” Na parte das entregas, a startup trabalha com operadores logísticos parceiros, mas os motoboys são alocados exclusivamente para a plataforma, garantindo um maior controle do nível de serviço.

O grande desafio da Nana é ganhar escala num negócio competitivo e altamente intensivo em capital. A startup precisa de dinheiro antecipado para comprar os produtos e construir suas dark stores — que, depois de prontas, ainda levam tempo para começar a ter volume e chegar no breakeven.

A startup já tem planos de levar a marca para outras capitais, mas ainda não está definido a estratégia de expansão.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                       LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                      Instagram                                                                                                      e                                                                                                      Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Nana, dark store, delivery
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dark Store Grupo MateusE-commerce

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

Novo Atacado Express Dark StoreExpansão

Crescimento do e-commerce impulsiona a abertura de dark stores

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoTecnologia

Startup incentiva compras online no interior de Santa Catarina

 Confira as principais tendências que vão impulsionar o varejo em 2024Tendências 2024

Confira as principais tendências que vão impulsionar o varejo em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados