ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/2025
Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/02/2025

Primeira dark Store do Grupo Mateus, aberta em 2022 e voltada para atender os clientes PJ. Foto: Divulgação
O Grupo Mateus se aproxima da abertura de sua segunda dark store, onde antes operava uma unidade do Bompreço, bandeira do Carrefour Brasil. O empreendimento, localizado em São Luís, no Maranhão, terá como foco a recepção, separação e distribuição dos produtos do e-commerce da companhia.
Esse estilo de negócio tem se tornado uma estratégia relevante para o varejo alimentar, especialmente em um cenário onde a demanda por entregas rápidas e compras online está em alta.
Operando como centros de distribuição exclusivamente voltados para pedidos online, essas "lojas escuras" permitem que os varejistas otimizem o processo logístico, aumentando a eficiência do armazenamento e da separação de produtos.
Isso contribui para reduzir o tempo de entrega, melhorar a disponibilidade de estoque e oferecer uma experiência de compra mais conveniente para o consumidor. Além disso, ao minimizar o espaço físico dedicado ao atendimento de clientes presenciais, as dark stores têm custos operacionais mais baixos.
A outra dark store do Grupo Mateus foi inaugurada em 2022 e funciona na estrutura que anteriormente pertencia ao Supermercado Maciel, também em São Luís. Porém, essa unidade é voltada para atender os clientes PJ, como restaurantes, lanchonetes, hotéis e etc.
Fonte: SA+ Ecossistema de Varejo e Maranhão Hoje
Notícias relacionadas

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Grupo Koch anuncia a abertura de sua 81ª unidade

Amigão avança com expansão pelo Paraná
