Especialista aponta as 5 principais vantagens em adotar o modelo de Store in StoreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oxxo cresce 42% no Brasil e alcança 615 lojas

22/05/2025

NEWSLETTER

Especialista aponta as 5 principais vantagens em adotar o modelo de Store in StoreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Estratégia Store in store3 2 1 GO

Especialista aponta as 5 principais vantagens em adotar o modelo de Store in Store

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2025

Store in Store da Ceratti

Modelo de Store in Store da Ceratti no Coop. Foto: Divulgação

 

Cada vez mais comum no varejo alimentar, o Store in Store permite que marcas menores tenham um ponto de venda dentro de um espaço já estabelecido, reduzindo custos operacionais e ampliando a visibilidade.

 

Segundo Marco Lisboa, CEO da 3, 2, 1 GO!, rede de franquias de turismo, o formato é vantajoso para ambas as partes. A loja maior agrega valor ao oferecer mais opções aos clientes, e os microempreendedores aproveitam a estrutura e o público já existente. “É mais interessante também financeiramente, já que o aluguel do espaço não tem um custo tão alto como o de uma estrutura de uma loja”, complementa.

 

Por este motivo, o executivo listou as cinco maiores vantagens dessa prática. Confira abaixo: 

 

Maior visibilidade 

 

Estabelecer sua marca dentro de um espaço comercial já consolidado garante um fluxo constante de clientes, aumentando as chances de vendas de um determinado serviço ou produto.

 

Redução de custos 

 

Além de oferecer um custo menor do que o aluguel de uma loja inteira, compartilhar o espaço com outro negócios reduz os gastos com infraestrutura e até funcionários, permitindo um investimento inicial menor.

 

Facilidade de gestão

 

Lisboa ainda acrescenta que a administração da loja pode se tornar mais simples, permitindo que o empresário foque na qualidade do atendimento e no crescimento da marca.

 

Sinergia entre marcas

 

“Quando a sua loja está dentro de um comércio com um público-alvo similar, ambas as empresas podem se beneficiar da complementaridade, gerando vendas cruzadas e fidelizando clientes”, explica o CEO. 

 

Novos mercados

 

Por fim, uma das vantagens do modelo desse negócio para Lisboa é a possibilidade de testar novos produtos e mercados sem um grande investimento. “Essa é uma alternativa viável para validar o negócio e a região onde está localizado antes de expandir para lojas independentes. O que pode ser uma excelente estratégia para marcas que buscam crescimento de forma sustentável e estratégica”, finaliza o executivo.

COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia, Store in store,3, 2, 1 GO
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Padaria AssaíEstratégia

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Santa Fé SupermercadosExpansão

Santa fé espera dobrar o faturamento em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados