SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

27/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mãe Terra Unilever Alimentação Saudável

Mãe Terra, fabricante de alimentos naturais e orgânicos, busca expansão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/12/2018

Adquirida no ano passado pela Unilever, a Mãe Terra quer expandir seus negócios a outros 50 países. A afirmação foi dada pelo CEO Alexandre Borges, durante palestra no Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (FICE), na qual o executivo dividiu com o público sua história de empreendedorismo e falou dos desafios de investir em alimentos saudáveis bem antes do assunto ganhar a importância que tem atualmente.

[noticiasRelacionadas]

“Eu precisava quebrar esse paradigma de que comida natural é algo caro e inacessível”, afirmou em sua palestra no evento realizado pelas publicações Época Negócios, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Valor Econômico. Segundo ele, o negócio não envolve somente venda de produtos, mas também uma reinvenção da cadeia de alimentos, com ampla valorização da biodiversidade local e da produção familiar, por exemplo. 

Como recomendação ao público, o CEO da Mãe Terra destacou que, antes de começar um negócio, é preciso alinhar o propósito com as carcterísticas do mercado. “O empreendedor é criado por uma paixão, mas é preciso lapidar a proposta de valor do negócio com a realidade do mercado”, resume. “Não adianta ser verde e estar no vermelho”, completa Alexandre Borges.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mãe Terra, Unilever, Alimentação Saudável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

papapaSaúde

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Adobe Stock - UnileverIndústria

Unilever pretende expandir em 40% sua capacidade de armazenamento

projeto papapáAlimentação

Papapá e Alô Bebê criam experiência no PDV com foco em vínculo emocional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados