SA+ Ecossistema de Varejo

Mãe Terra Unilever Alimentação Saudável

Mãe Terra, fabricante de alimentos naturais e orgânicos, busca expansão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/12/2018

Adquirida no ano passado pela Unilever, a Mãe Terra quer expandir seus negócios a outros 50 países. A afirmação foi dada pelo CEO Alexandre Borges, durante palestra no Festival de Inovação e Cultura Empreendedora (FICE), na qual o executivo dividiu com o público sua história de empreendedorismo e falou dos desafios de investir em alimentos saudáveis bem antes do assunto ganhar a importância que tem atualmente.

[noticiasRelacionadas]

“Eu precisava quebrar esse paradigma de que comida natural é algo caro e inacessível”, afirmou em sua palestra no evento realizado pelas publicações Época Negócios, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Valor Econômico. Segundo ele, o negócio não envolve somente venda de produtos, mas também uma reinvenção da cadeia de alimentos, com ampla valorização da biodiversidade local e da produção familiar, por exemplo. 

Como recomendação ao público, o CEO da Mãe Terra destacou que, antes de começar um negócio, é preciso alinhar o propósito com as carcterísticas do mercado. “O empreendedor é criado por uma paixão, mas é preciso lapidar a proposta de valor do negócio com a realidade do mercado”, resume. “Não adianta ser verde e estar no vermelho”, completa Alexandre Borges.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mãe Terra, Unilever, Alimentação Saudável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - UnileverIndústria

Unilever abandona planos de venda da divisão de sorvetes

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Vapza Alimentos investe R$ 5 milhões e planeja triplicar PDVs até 2024Vapza Alimentos

Vapza Alimentos anuncia expansão e mira triplicar PDVs em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados