SA+ Ecossistema de Varejo

Bettanin Wipes Panos Umedecidos Limpeza Inovação Lançamento

Fabricante investe em novo segmento de limpeza

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/09/2018

A Bettanin traz uma inovação para o mercado brasileiro: Wipes Panos Umedecidos com a marca EsfreBom. Tendência no segmento de limpeza nos Estados Unidos e Europa, os wipes são panos prontos para serem utilizados secos ou umedecidos com produtos químicos, e que atendem diferentes funções, como limpar, perfumar, desinfetar, repelir a poeira ou desengordurar superfícies.

“O mercado brasileiro está cada vez mais maduro e ávido por inovações. Atenta a esse cenário, a Bettanin está sempre em busca de novas oportunidades, inclusive estudando tendências em mercados internacionais, como a Europa e os Estados Unidos, para introduzir aqui os produtos que são sucesso lá fora,” explica Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin

Com fórmula 3 em 1, a nova linha Wipes Panos Umedecidos EsfreBom foi desenvolvida para oferecer limpeza e manutenção em três versões: para cozinha, banheiro e multisuperfícies. O produto está disponível em embalagens Tubo e Flow Pack (almofadas).

Com distribuição nacional, a novidade já marca presença em mais de mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, incluindo redes como Walmart, Mundial (RJ) e Koch (SC). Em breve, a Bettanin pretende duplicar a quantidade de lojas com a nova linha disponível nas gôndolas. No médio prazo, a expectativa é que os Wipes Panos Umedecidos figurem entre as cinco principais famílias de produtos da fabricante.  

Para divulgar o lançamento, já estão sendo realizadas inserções em TV aberta em programas como Domingo Legal, apresentado no SBT por Celso Portioli, além de comunicação em redes sociais e por meio de influenciadoras digitais. 

A Bettanin acredita que o público-alvo está mais relacionado ao estilo de vidas das pessoas, por se tratar de itens que não possuem um custo de desembolso alto, sendo acessíveis a boa parte da população, de acordo com a fornecedora. A empresa acredita que os novos produtos serão utilizados por pessoas em busca de praticidade no seu dia a dia e que estão antenadas com as novidades do mercado. 

Como definir a exposição

Ao expor os Wipes Panos Umedecidos na loja, a Bettanin recomenda que os varejistas organizem a novidade, preferencialmente, ao lado dos produtos de limpeza químicos e, como alternativa, ao lado dos panos de limpeza. 

O trabalho em ponto de venda será reforçado por demonstração e entrega de amostras para os consumidores em hipermercados das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. A ideia é gerar experimentação e, com isso, fazer com que o público assimile os benefícios proporcionados pelo lançamento. 

Justamente por se tratar de uma categoria que o consumidor ainda não conhece, a Bettanin desenvolveu displays dedicados aos Wipes, no intuito de gerar visibilidade. Além dos displays para exposição, a linha contará também com  displays destinados especificamente à experimentação, com amostras para que o shopper possa tocar os produtos, sentir a fragrância e experimentá-los dentro do próprio PDV. 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Bettanin, Wipes, Panos Umedecidos, Limpeza, Inovação, Lançamento, Novo Produto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Novo Atacado Express Dark StoreExpansão

Crescimento do e-commerce impulsiona a abertura de dark stores

Lopes Supermercado fachadaInauguração

São Luiz, Novo Atacarejo e Lopes Supermercados investem na expansão na última semana do mês

Trade marketingInovação

Envie seu case de sucesso em trade marketing e inspire o mercado

Grupo Bahamas inova no Mês das Crianças com jogo de realidade aumentadaMês das Crianças

Grupo Bahamas inova no Mês das Crianças com jogo de realidade aumentada

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados