SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bombril Limpeza Mon Bijou Limpol Sapólio Radium Kalipto

Em novo momento, Bombril obtém lucro consistente

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Bombril

EM 22/12/2023

A Bombril voltou à mídia depois de ficar quase 8 anos sem realizar publicidade em TV Aberta, marca registrada na história de mais de 7 décadas dessa gigante nacional do mercado de limpeza. Fez rebranding de marcas, atualizou linhas de produtos com novas opções de tamanho e fragrâncias, e lançou novos produtos que agregam valor ao mercado. Tudo isso em 2023!

Com tantos investimentos, os resultados vieram. No acumulado de janeiro a setembro, a margem EBITDA (antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização) cresceu 64,1% em relação aos nove primeiros meses de 2022, chegando a R$ 189 milhões.

Nesse mesmo período, o resultado bruto foi de R$ 435,4 milhões, o que representa um aumento de 20,2%.

Reflexo disso, o Lucro Líquido da companhia no acumulado de nove meses foi de R$ 83,7 milhões, um crescimento de R$ 84,7 milhões se comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado prejuízo de -R$ 1,0 milhão. 

O crescimento sustentável no período evidencia a melhora nas condições gerais da Bombril com foco em lucratividade, eficiência operacional em custos e despesas e redução do custo da dívida mediante captações com menores taxas e aumento de prazo para pagamento. 

Foram fundamentais nesse bom desempenho as ações executadas com foco em gestão do portfólio com preservação da rentabilidade, reorganização na distribuição de vendas e o acerto na eficiência operacional de custos e despesas.

Nascida com um produto revolucionário, a Bombril soube conquistar a confiança do mercado e segue muito relevante para o varejo e os consumidores brasileiros com suas 16 marcas, dentre elas Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, Força Azul e, claro, Bombril.   

LEIA TAMBÉM:

Bombril se destaca em 2023 com grande investimento em inovação, nas diversas categorias de limpeza

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Bombril, Limpeza, Mon Bijou, Limpol, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Adobe Stock - UnileverIndústria

Estratégias da Unilever priorizam alta performance e portfólio amplo para fazer categorias de limpeza crescerem

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados