ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/05/2025
Duas grandes indústrias juntas para alcançar meta de sustentabilidade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/03/2023
Foto: Divulgação
A PepsiCo e o Grupo Heineken se unem com o objeto de alcançar autonomia hídrica em sua fábrica de Itu, no interior de São Paulo. Na prática, a fábrica da PepsiCo em Itu já está recebendo efluentes de outras operações fabris para potabilizar água em sua estação de efluentes própria.
[noticiasRelacionadas]
“Na PepsiCo investimos fortemente na preservação da água em cada uma das etapas da nossa cadeia produtiva. O resultado dessa parceria entre nossas unidades e, também, com o Grupo Heineken será um marco importante para continuarmos avançando em nossa agenda positiva. Este é mais um exemplo de que somar forças, expertise técnica e inovação dá certo!”, afirma Marcelo Zanetti, diretor de Operações da PepsiCo Brasil.
O volume total do projeto é, em média, de 1.070.000 litros/dia, sendo 3% proveniente da fábrica da PepsiCo de Itaquera (São Paulo), 22% da PepsiCo de Sorocaba, 28% da cervejaria do Grupo Heineken em Itu, além de outros 47% advindos da própria PepsiCo de Itu. O volume totaliza a demanda mensal média de 27 milhões de litros que a companhia precisa para atuar na cidade - onde a empresa emprega mais de 750 pessoas, produz cerca de 15% dos snacks salgados vendidos no Brasil e mantém a principal produção de batatas e tortilhas da linha de Elma Chips®.
"Para o Grupo Heineken, a água é um dos pilares estratégicos de negócio. Olhamos tanto para o uso mais eficiente desse recurso dentro das nossas operações, como para o extramuros junto aos demais atores de determinadas bacias hidrográficas. Essa parceria com a PepsiCo impactará positivamente o consumo de água numa região que classificamos como área em estresse hídrico e que, portanto, demanda cuidados e indicadores ainda mais criteriosos para garantir um crescimento sustentável e a longo prazo”, revela Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde
