SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PepsiCo Heineken Itu hídrica

Duas grandes indústrias juntas para alcançar meta de sustentabilidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/03/2023

Foto: Divulgação

A PepsiCo e o Grupo Heineken se unem com o objeto de alcançar autonomia hídrica em sua fábrica de Itu, no interior de São Paulo. Na prática, a fábrica da PepsiCo em Itu já está recebendo efluentes de outras operações fabris para potabilizar água em sua estação de efluentes própria. 

[noticiasRelacionadas]

“Na PepsiCo investimos fortemente na preservação da água em cada uma das etapas da nossa cadeia produtiva. O resultado dessa parceria entre nossas unidades e, também, com o Grupo Heineken será um marco importante para continuarmos avançando em nossa agenda positiva. Este é mais um exemplo de que somar forças, expertise técnica e inovação dá certo!”, afirma Marcelo Zanetti, diretor de Operações da PepsiCo Brasil.

O volume total do projeto é, em média, de 1.070.000 litros/dia, sendo 3% proveniente da fábrica da PepsiCo de Itaquera (São Paulo), 22% da PepsiCo de Sorocaba, 28% da cervejaria do Grupo Heineken em Itu, além de outros 47% advindos da própria PepsiCo de Itu. O volume totaliza a demanda mensal média de 27 milhões de litros que a companhia precisa para atuar na cidade - onde a empresa emprega mais de 750 pessoas, produz cerca de 15% dos snacks salgados vendidos no Brasil e mantém a principal produção de batatas e tortilhas da linha de Elma Chips®.

 "Para o Grupo Heineken, a água é um dos pilares estratégicos de negócio. Olhamos tanto para o uso mais eficiente desse recurso dentro das nossas operações, como para o extramuros junto aos demais atores de determinadas bacias hidrográficas. Essa parceria com a PepsiCo impactará positivamente o consumo de água numa região que classificamos como área em estresse hídrico e que, portanto, demanda cuidados e indicadores ainda mais criteriosos para garantir um crescimento sustentável e a longo prazo”, revela Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:PepsiCo, Heineken, Itu, hídrica
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Bar Baden Baden Supernosso FlagshipTrade Marketing

JBP 360º que levou o Supernosso a se tornar maior vendedor de Heineken em MG é vencedor do Prêmio Top Trade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados