07/11/2025
Heineken acumula mais de R$ 6 bi de investimentos no Brasil desde 2019
POR Barbara Fernandes
EM 07/11/2025

Crédito: Fábio Rezende. Foto: Divulgação
A Heineken inaugurou sua nova cervejaria em Passos, no interior de Minas Gerais, um marco importante nos planos de expansão da empresa. Para se ter uma ideia, o investimento de R$ 2,5 bilhões é o maior já realizado pelo Grupo no país e representa a primeira planta construída do zero pela marca no território nacional. É também a primeira cervejaria inaugurada globalmente pela Heineken nos últimos cinco anos.
“O Brasil é um mercado dinâmico, com consumidores exigentes e apaixonados por cerveja. A nova unidade reforça nossa confiança no país e no crescimento do segmento premium e puro malte, acompanhando a evolução do consumidor brasileiro, que está bebendo cada vez melhor, ou seja, optando por produtos de mais qualidade”, afirma Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil.

Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken Brasil
Com capacidade para produzir 500 milhões de litros por ano, a nova unidade será uma das 3 maiores da empresa no Brasil e terá foco nas marcas Heineken e Amstel. O projeto foi desenvolvido com tecnologias de ponta e processos modernos, visando atender à crescente demanda por cervejas premium no país.
De cada 10 das cervejas premium e puro malte vendidas no Brasil, 6 são da Heineken.
A escolha por Passos se deu pela localização estratégica, que facilita a distribuição para Minas Gerais, interior de São Paulo, Rio de Janeiro e sul da Bahia. A unidade consolida o estado como um polo relevante para o setor cervejeiro e reforça o compromisso da Heineken com o mercado brasileiro, considerado estratégico para o crescimento global do Grupo.
O Brasil é atualmente o maior mercado global das marcas Heineken e Amstel.
Por ser uma planta greenfield, a cervejaria foi concebida com foco em sustentabilidade. Entre as iniciativas estão o uso de energia 100% renovável, caldeiras a biomassa e tecnologias que aumentam a eficiência hídrica e reduzem o impacto ambiental.
“Essa fábrica irá transformar toda a dinâmica da região. A Heineken atenderá de forma mais robusta o varejo, melhorando significativamente seu portfólio e suas entregas. Será excelente para nós do setor supermercadista, para a população e para o governo. É, portanto, um dia marcante para a cidade e para Minas Gerais”, celebrou Pedro Lourenço, CEO do Supermercados BH, 4º maior varejo alimentar do Brasil.
Com esse aporte, a Heineken soma mais de R$ 6 bilhões de investimentos no Brasil desde 2019. Nos últimos 6 anos, a empresa abriu unidades fabris e ampliou suas marcas, principalmente na categoria premium e nos não alcoólicos.
Notícias relacionadas
IniciativaCarrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas
IndústriaBauducco acelera transformação digital e adota Databricks para impulsionar IA e eficiência operacional
ExpansãoGrupo Peruzzo cresce no RS com abertura de 31ª unidade
Resultados 3º T 25GPA mira R$ 415 milhões em redução de custos e adota gestão “barriga no balcão”
Barbara Fernandes
Repórter








