ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/10/2025
Heineken amplia ações ambientais e de impacto social no Pará
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/10/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Heineken anunciou que fornecerá 1,5 milhão de latas de Mamba Water para a COP30, que será realizada em Belém (PA) ainda neste ano. A água, produzida pela Heineken Spin, ecossistema de negócios de impacto da empresa, será distribuída na Zona Azul, área da conferência destinada a negociações oficiais e encontros entre líderes globais.
A iniciativa foi feita em parceria com a organização da COP30, e apresentada em evento realizado em Brasília no dia 16 de outubro, com a presença de representantes do Governo Federal e de empresas parceiras, entre elas Ball Corporation, Novelis, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Ambipar e Reaqt Water Technologies.
De acordo com Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo, a ação busca contribuir para a infraestrutura do evento, garantindo o fornecimento de água em embalagens recicláveis. Será a primeira vez que a área de negociações da COP contará com água envasada em latas de alumínio.
Em alusão à primeira edição da conferência realizada no Brasil, a Mamba Water lançará uma versão especial do produto com design inspirado na floresta e na biodiversidade amazônica. As embalagens serão feitas com alumínio reciclado e terão um programa de logística reversa para recolhimento e reaproveitamento do material.
Além da parceria com a COP30, a Heineken mantém outras iniciativas de sustentabilidade no Pará. Em agosto, a empresa anunciou um projeto de abastecimento de água potável para comunidades das regiões de Ilha do Combu e Benevides, que deve beneficiar cerca de 500 pessoas.
A companhia também implantou, em parceria com a Prefeitura de Belém, uma microfloresta urbana com mais de 1.000 mudas de 35 espécies nativas, voltada à melhoria do microclima local e da retenção de água da chuva. No campo cultural, o projeto Cri.Ativos da Favela, realizado pelo Instituto Heineken, e o Favela Filmes e CUFA oferecem formação em audiovisual e inteligência artificial para 50 jovens da região.
Outra iniciativa é o apoio ao festival Psica, que viabilizou a revitalização da Casa Dourada, casarão histórico que funcionará como centro cultural durante a conferência.
Paralelamente, o programa Heineken Energia Verde foi lançado no Pará, com capacidade de geração inicial de 48.257 kWh por mês, o que pode abastecer cerca de 250 residências e gerar economia média de 10% a 15% no consumo de energia elétrica.
Notícias relacionadas

Grupo São Luiz passa a ter 11 lojas do Mercadão no Ceará

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

Condor anuncia novas lojas e aumenta investimentos no Paraná e em Santa Catarina
