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30/09/2025
Pão de Açúcar recebe inovação de retail media da Heineken e Pop-Up Store Sustentável
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/09/2025

Pop-Up Store Sustentável do Grupo Heineken. Foto: Divulgação
As unidades do Pão de Açúcar na Avenida Washington Luiz e na Rua Clodomiro Amazonas, em São Paulo, passaram a contar com o Liqui-D, display digital de alta definição desenvolvido pelo Grupo Heineken em parceria com a OutPromo. A tecnologia, lançada recentemente, amplia as possibilidades de comunicação no ponto de venda, com atualização remota de conteúdos e estrutura reutilizável que reduz o uso de materiais descartáveis.
O equipamento pode ser adaptado em três formatos: glorifier, stopper e display, e é uma evolução do projeto One Fits All, lançado em 2023. Segundo Juliana Monteiro, gerente nacional de Trade Visibilidade do Grupo Heineken, além de eficiência e agilidade na atualização de conteúdos, o display contribui para reduzir resíduos por meio da reutilização da estrutura física e da substituição de materiais descartáveis. Em breve, a tecnologia será aplicada em outros PDVs.
Retail media em foco no Trade Connection
Durante o Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil promovido pela SA+ Trade, Jussara Calife, diretora de Trade Marketing da companhia, destacou a importância do retail media para o consumidor durante o momento da compra. A executiva defendeu o uso de dados proprietários (first party data) e a personalização como fatores decisivos. A empresa também trouxe um estande para o evento com um game em que os participantes exploravam uma loja virtual pelo celular, recebiam dicas de exposição de produtos e encerravam a experiência com um quiz.
Pop-Up Store Sustentável
Em paralelo, o Grupo Heineken inaugurou uma Pop-Up Store Sustentável da marca Heineken na unidade do Pão de Açúcar da Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo. Desenvolvido pela agência Tiwa, o espaço foi construído com eco blocos de plástico reciclado, reaproveitando 375 quilos de material e incorporando iluminação em LED para eficiência energética.
De acordo com Natália Urnikes, gerente nacional de Trade Marketing, a iniciativa reforça três pilares estratégicos da companhia: presença em pontos de alto fluxo, sustentabilidade como valor central e criação de experiências imersivas que traduzem o posicionamento premium da marca. Além de estimular a experimentação e a descoberta, a loja busca ampliar o alcance da marca e converter visitas casuais em compras recorrentes.
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