Pão de Açúcar recebe inovação de retail media da Heineken e Pop-Up Store SustentávelSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semar Supermercados celebra 42 anos de atuação

30/09/2025

NEWSLETTER

Pão de Açúcar recebe inovação de retail media da Heineken e Pop-Up Store SustentávelSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaHeineken Retail Media

Pão de Açúcar recebe inovação de retail media da Heineken e Pop-Up Store Sustentável

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/09/2025

Pop Store Heineken

Pop-Up Store Sustentável do Grupo Heineken. Foto: Divulgação


As unidades do Pão de Açúcar na Avenida Washington Luiz e na Rua Clodomiro Amazonas, em São Paulo, passaram a contar com o Liqui-D, display digital de alta definição desenvolvido pelo Grupo Heineken em parceria com a OutPromo. A tecnologia, lançada recentemente, amplia as possibilidades de comunicação no ponto de venda, com atualização remota de conteúdos e estrutura reutilizável que reduz o uso de materiais descartáveis.


O equipamento pode ser adaptado em três formatos: glorifier, stopper e display, e é uma evolução do projeto One Fits All, lançado em 2023. Segundo Juliana Monteiro, gerente nacional de Trade Visibilidade do Grupo Heineken, além de eficiência e agilidade na atualização de conteúdos, o display contribui para reduzir resíduos por meio da reutilização da estrutura física e da substituição de materiais descartáveis. Em breve, a tecnologia será aplicada em outros PDVs.


Retail media em foco no Trade Connection

 

Durante o Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil promovido pela SA+ Trade, Jussara Calife, diretora de Trade Marketing da companhia, destacou a importância do retail media para o consumidor durante o momento da compra. A executiva defendeu o uso de dados proprietários (first party data) e a personalização como fatores decisivos. A empresa também trouxe um estande para o evento com um game em que os participantes exploravam uma loja virtual pelo celular, recebiam dicas de exposição de produtos e encerravam a experiência com um quiz.

 

Pop-Up Store Sustentável

 

Em paralelo, o Grupo Heineken inaugurou uma Pop-Up Store Sustentável da marca Heineken na unidade do Pão de Açúcar da Rua Teodoro Sampaio, em São Paulo. Desenvolvido pela agência Tiwa, o espaço foi construído com eco blocos de plástico reciclado, reaproveitando 375 quilos de material e incorporando iluminação em LED para eficiência energética.

 

De acordo com Natália Urnikes, gerente nacional de Trade Marketing, a iniciativa reforça três pilares estratégicos da companhia: presença em pontos de alto fluxo, sustentabilidade como valor central e criação de experiências imersivas que traduzem o posicionamento premium da marca. Além de estimular a experimentação e a descoberta, a loja busca ampliar o alcance da marca e converter visitas casuais em compras recorrentes.


COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Heineken, Retail Media
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

PinatiIndústria

Hero Brasil adquire Pinati e incorpora 36 produtos ao portfólio

DocileIndústria

Docile apresenta nova campanha institucional e busca fortalecer sua presença em São Paulo

cestaConsumo

Mesmo com aumento nos preços, itens de até R$ 5 permanecem nas gôndolas com embalagens menores e marcas mais acessíveis

Grupo Mateus - Case LedWaveEstratégia

Grupo Mateus quer ampliar retail media para 100 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados