SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

08/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Diageo Bebidas Gin scotch Johnnie Walker Tanqueray

Diageo amplia vendas no Brasil, sobretudo em duas categorias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/01/2021

Foto: Divulgação

A Diageo, dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, entre outras, anunciou que teve crescimento de 33% nas vendas no Brasil no primeiro semestre do ano fiscal de 2021, período entre julho e dezembro de 2020.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a empresa, as vendas no Brasil foram sustentadas especialmente pelas categorias de gin e scotch. A recuperação do consumo no mercado interno, somada à reposição dos níveis de estoque por distribuidores e varejistas, compensaram o declínio das vendas líquidas nas lojas de fronteira do Paraguai, Uruguai e Brasil (PUB) e no canal duty free. O gin continuou com um resultado positivo de dois dígitos com Tanqueray e de três dígitos com Gordon’s.

Segundo o presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, Gregorio Gutiérrez, o resultado no país foi sustentado especialmente pelo protagonismo de Johnnie Walker, que vive o marco histórico de seus 200 anos. Ele explica que por conta da pandemia, a equipe de vendas criou experiências de consumo, intensificando a presença da marca em milhares de pontos de venda e apresentando soluções inovadoras em parceria com as principais varejistas.

Diageo no mundo

O resultado global da companhia no primeiro semestre fiscal de 2021 foi de 6,9 bilhões de libras, queda de 4,5%, impactado pelo câmbio desfavorável. O mesmo fator afetou o lucro operacional, que chegou a 2,2 bilhões de libras, com uma redução de 8,3%, provocada também por uma diminuição no lucro operacional orgânico.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Diageo, Bebidas, Gin, scotch, Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

consumo de vinhosBebidas

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados