33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo

Opinion Box Bebidas Alcoólicas Bebidas Não Alcoólicas Pesquisa

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/10/2024

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Foto: Divulgação 

 

O mercado brasileiro de bebidas é diversificado e fortemente influenciado pelas altas nas temperaturas e sazonalidade. Dentre as alcoólicas, por exemplo, a cerveja se destaca. Para se ter uma ideia, 82% das pessoas têm o hábito de consumir essa bebida, mesmo que de vez em quando. 

 

O Brasil é o terceiro maior país consumidor da cerveja no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

 

No varejo alimentar, 33% dos consumidores afirmam comprar cerveja semanalmente, enquanto 1% adquire o item diariamente. A cada 15 dias o percentual é de 18%, e mensalmente sobe para 23%. Em cada compra, 80% dos consumidores gastam até R$ 100, e 19% gastam até R$ 500. 

 

Os dados pertencem a pesquisa “Consumo de Bebidas” realizada pela Opinion Box, que entrevistou 1.021 consumidores de bebidas em todas as regiões do Brasil.


Dentre as marcas favoritas e mais conhecidas de cervejas a Heineken leva o primeiro lugar, sendo considerada a melhor por 34% dos consumidores. Logo depois, estão Stella Artois (10%), Brahma (8%), Budweiser (7%), Skol (7%), Amstel (6%), Original e Eisenbahn – com 5% cada.

 

O formato mais comprado são as latinhas de 350 ml (40%) e a long neck (39%). Já a garrafa de 600 ml, chega em terceiro com 27%.

 

Bebidas não alcoólicas

 

A pesquisa também investigou o consumo de bebidas não alcoólicas, e revelou que o suco é o favorito dentre os consumidores com percentual de 62%. Logo depois estão o refrigerante (53%), a água (44%) e os drinks variados (10%).

COMPARTILHAR
TAGS:Opinion Box, Bebidas Alcoólicas, Bebidas Não Alcoólicas, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Descontos e ofertas permanentes nos supermercadosPromoções

Permadesconto: a era permanente dos descontos. Como o varejo pode se preparar?

Adobe Stock Carnes AçouguePesquisa

Cesta de Natal registra aumento de 9,16% nos preços impulsionado pelas variações climáticas

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockPesquisa

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar

Adobe Stock AtacarejoPesquisa

Com 89%, atacarejos têm o maior índice de satisfação entre os consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados