14/03/2025
Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1
POR Melissa Lulio
EM 13/03/2025

Crédito: AdobeStock
A Wine – que, hoje, se posiciona como o maior clube de assinaturas de vinhos do mundo –, apostou em uma estratégia ousada para o Dia do Consumidor. Os descontos chegam a 80% e, entre os dias 12 e 19 de março, haverá benefícios exclusivos na plataforma – por exemplo, kits com brindes e promoções relâmpago com vinhos por R$1 (em compras acima de R$299).
De acordo com Laura Barros, diretora de Marketing do Grupo Wine, a estratégia foi pensada para oferecer não apenas descontos atrativos, mas também a oportunidade de experimentar vinhos de alta qualidade. A tendência é que o engajamento em torno da campanha seja alto, afinal, o número de consumidores regulares de vinho cresceu nos últimos anos, de acordo com o estudo IWSR Brazil Wine Landscapes 2025. No ano passado, o número de consumidores regulares da bebida chegou a 44,2 milhões. Em 2019, eram 34,9 milhões.
Fatores como a digitalização do mercado, a expansão dos e-commerces de vinho e o distanciamento social decorrente da pandemia de COVID-19 foram determinantes para que o Brasil alcançasse esse nível de consumo. A Wine foi uma agente de transformação nesse sentido: a partir do clube de assinaturas, o brasileiro passou a ter mais conveniência ao adquirir o produto e acesso a uma maior variedade de rótulos.
Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente
Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos
Melissa Lulio
Conteúdo