ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Dalben inaugura campanha voltada para bebês em parceria com 5 indústrias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/03/2024
Foto: Divulgação
Pensando em trazer mais conveniência, variedade e acolhimento para pais e mães, a rede Dalben Supermercados inaugurou na última sexta (1) o espaço “Mundo Infantil”. Trata-se de uma colaboração com grandes nomes da indústria como Nestlé, P&G, Kimberly Clark, Scapol e Santher, que traz um visual merchandising especial semelhante a um quarto de bebê para a loja.
A unidade escolhida para receber a ação está localizada em Valinhos, no interior paulista, e o ambiente foi projetado para envolver os clientes em uma atmosfera lúdica e temática. A intenção do projeto é oferecer praticidade aos pais, eliminando a necessidade de ir a diferentes lojas para encontrar os produtos essenciais para o cuidado dos filhos.
A estratégia de gerenciamento e desenvolvimento de categorias cria uma experiência que visa transportar os clientes para um ambiente acolhedor e familiar, como se estivessem em casa. Assim, o espaço abrange diversas categorias, dentre elas fraldas, lenços, nutrição infantil, utensílios, higiene, farmácia, cuidado com as roupas, e muito mais.
Além disso, o estacionamento também contou com uma ambientação especial com a criação da vaga exclusiva para “Mamãe e Bebê”, assinada pela marca de nutrição infantil Mucilon, da Nestlé.
Foto: Divulgação
Muffato eleva rentabilidade com "Mundo Bebê"
O Grupo Muffato também já embarcou em uma campanha semelhante. Em 2022, a rede lançou o “Mundo Bebê” em parceria com a Kimberly-Clark e a Nestlé. O projeto visava facilitar a jornada de compra integrando a seção de cuidados com o bebê com a de alimentos.
A campanha gerou ótimos resultados, elevando a rentabilidade e a visibilidade da categoria. Na época, Adilson Corrêa, gerente comercial do Grupo, afirmou que a solução ajuda a aumentar a quantidade de itens na cesta de compra e o tíquete médio. "Conseguimos crescer a categoria em vendas, além de aumentar a quantidade de itens por cesta de cliente”, contou o gerente.
Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
