ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/07/2025
Consumidor pagará 35% mais nesses produtos em 2020
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/01/2020
Ao decidir a compra, o shopper está priorizando empresas sustentáveis, transparentes e alinhadas com seus principais valores. Tanto que um terço de todos os consumidores deixará de comprar seus produtos preferidos se perderem a confiança. Mais do que isso: um terço já parou de comprar suas marcas favoritas de longa data em 2019. As contatações são de um estudo com 19 mil consumidores de 28 países, incluindo o Brasil, feito pela IBM em parceria com a National Retail Federation (NRF).
[noticiasRelacionadas]
Considerando o grupo de shoppers que valoriza o propósito das marcas e fornecedores, 70% revelaram estar dispostos a pagar 35% a mais com a certeza de que está levando pra casa produtos sustentáveis, ecológicos e/ou com material reciclado. A pesquisa da IBM e do NRF mostra, ainda, que 57% do público está disposto a mudar seus hábitos de compra para ajudar a reduzir o impacto negativo no meio ambiente.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Executivos discutem sobre as transformações do mercado e o crescimento sustentável do varejo
