SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen

11/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sustentabilidade Consumo Produtos Sustentáveis IBM NRF

Consumidor pagará 35% mais nesses produtos em 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/01/2020

Ao decidir a compra, o shopper está priorizando empresas sustentáveis, transparentes e alinhadas com seus principais valores. Tanto que um terço de todos os consumidores deixará de comprar seus produtos preferidos se perderem a confiança. Mais do que isso: um terço já parou de comprar suas marcas favoritas de longa data em 2019. As contatações são de um estudo com 19 mil consumidores de 28 países, incluindo o Brasil, feito pela IBM em parceria com a  National Retail Federation (NRF).

[noticiasRelacionadas]

Considerando o grupo de shoppers que valoriza o propósito das marcas e fornecedores, 70% revelaram estar dispostos a pagar 35% a mais com a certeza de que está levando pra casa produtos sustentáveis, ecológicos e/ou com material reciclado. A pesquisa da IBM e do NRF mostra, ainda, que 57% do público está disposto a mudar seus hábitos de compra para ajudar a reduzir o impacto negativo no meio ambiente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Sustentabilidade, Consumo, Produtos Sustentáveis, IBM, NRF
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockConsumo

Super e hipermercados registram queda de 4,3% nas vendas em junho

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamentoConsumo

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Adobe StockConsumo

Executivos discutem sobre as transformações do mercado e o crescimento sustentável do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados