SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

31/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

50+ Nielsen IQEbit PagBrasil Bank of America

Consumidor 50+ representa mais de 30% dos clientes online. Saiba como conquistá-lo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/06/2022

Foto: Stock Adobe

Levantamento realizado pela consultoria Nielsen IQEbit mostra que, no ano passado, o e-commerce registrou faturamento de R$ 182,7 bilhões, um incremento de 27% ante o ano anterior. Os consumidores 50+ responderam por 33,9% dos clientes online. Essa é a primeira vez, em 20 anos, que a pesquisa registra esse tipo de movimento. 

[noticiasRelacionadas]

O público 50+ é exigente e tem uma particularidade: a preocupação especial com a solução de pagamento oferecida pelo e-commerce. Muitas vezes, esse simples detalhe pode determinar que uma compra seja ou não concluída.

De acordo com Ralf Germer, CEO da PagBrasil, fintech especialista em pagamentos digitais, o mercado precisa oferecer a melhor experiência de compra para fidelizar esse cliente e, para isso, é fundamental oferecer um checkout transparente, que transmita segurança e que facilite a conclusão da compra com métodos variados e alternativos. 

Esse movimento foi acelerado pela pandemia, que levou ao isolamento social. Por isso, para atrair esse público é necessário investir em variedade de opções para atrair esse público. 

Segundo estudo do Bank of America, a renda de um brasileiro acima de 50 anos é superior à média das faixas etárias mais baixas, sendo responsável por movimentar cerca de R$ 1,6 trilhão por ano no país. 

Para fisgar esse público, Germer aponta quatro pontos que devem se considerados. São eles:

1. Pagamento recorrente
Uma tendência no e-commerce, os clubes de assinatura ultrapassaram as barreiras do streaming e chegaram a diversos produtos no mercado. A modalidade permite aos consumidores o recebimento de seus produtos e serviços favoritos no conforto de suas casas e de forma recorrente, sem a necessidade de passar pelo processo de checkout mais de uma vez.

2. Boleto
O boleto ainda é um método muito utilizado no país e atende principalmente os consumidores mais tradicionais, por conta de uma sensação maior de segurança na transação. Existem boletos mais otimizados que permitem a confirmação de pagamento mais rápida e, alguns, podem até mesmo serem pagos com o Pix.

3. Pix
Com mais de 126 milhões de usuários cadastrados, de acordo com o Banco Central, o Pix é um dos meios de pagamento favoritos dos brasileiros. “De acordo com estimativa da empresa americana de tecnologia financeira FIS, a tendência é de que, até 2025, o número de usuários pode dobrar, devido a uma grande adesão ao método”, diz Germer.

4. Link de pagamento
A modalidade vem adquirindo espaço no mercado de pagamentos pela comodidade, rapidez e segurança. O cliente recebe uma página completa de pagamento por meio de apenas um link, via SMS, rede social ou e-mail. Um grande diferencial é oferecer variedade de métodos no checkout, para que o cliente escolha a opção que melhor o atenda.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                           Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:50+, Nielsen IQEbit, PagBrasil, Bank of America
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

AdobeStock_357303933Consumo

Vendas em valor crescem em maio, com destaque para pequenos supermercados

ambevIndústria

Ambev realiza 2ª edição de evento para compartilhar dados sobre o mercado

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados