Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SupermercadosMarcas próprias América LatinaWorldpanel by Numerator Pesquisa

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2025

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Foto: Divulgação

No primeiro trimestre de 2025, a América Latina registrou o 10º período consecutivo de crescimento no setor de bens de consumo massivo, o que representa a maior sequência positiva da série histórica acompanhada pela Worldpanel by Numerator. Os dados constam no estudo Consumer Insights 2025, que apontou avanço médio de 1,7% na região, sustentado pela diversificação dos canais de compra e pelo foco dos consumidores em otimizar gastos.


Acumulada em 15% no trimestre, a alta de preços levou os consumidores latino-americanos a reorganizar hábitos. O número médio de canais utilizados subiu de 8,9 para 9,5, e as compras se tornaram mais planejadas e menos frequentes. Nesse cenário, as marcas próprias cresceram 13% em unidades, enquanto canais modernos avançaram 3%.


Segundo a Worldpanel by Numerator, “o consumo segue crescendo, mas com um consumidor mais seletivo, que combina mais canais de compra e mantém atenção ao custo-benefício”.

A pesquisa também identificou aumento no percentual de lares classificados como Comfortable (com maior capacidade de consumo), passando de 23% em 2024 para 26% em 2025.


Entre as categorias, Bebidas e Cuidados Pessoais tiveram destaque. A primeira foi impulsionada pela maior penetração de chás prontos para beber (+4,1 pontos) e águas (+5,4 pontos). A segunda registrou crescimento na frequência de compra de hidratantes (+5,1%) e produtos de skincare (+5,9%).


No total, 87% das categorias monitoradas ampliaram penetração; 15% aumentaram frequência de compra; e 28% registraram crescimento simultâneo nas faixas de marcas próprias e premium.

COMPARTILHAR
TAGS:Supermercados,Marcas próprias, América Latina,Worldpanel by Numerator, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoExpansão

Supermercados BH e Supermarket inauguram novas lojas e ampliam atuação regional

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados