23/12/2025
Linha Fiesta cresce 15% e impulsiona planos da Seara para as festas de 2025
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Seara
EM 23/12/2025

Foto: Divulgação
A linha Fiesta, da Seara, cresceu 15% em penetração nos lares brasileiros em 2024 e quase 25% em dois anos*, acompanhando a expansão do consumo de alimentos para as festas de fim de ano. A marca Seara está hoje presente em cerca de 90% dos domicílios do país, segundo dados da Kantar.
O desempenho da linha ocorre em um período estratégico para a indústria de alimentos. Natal e Réveillon concentram momentos de maior consumo associados a reuniões familiares e celebrações à mesa, categorias nas quais os produtos comemorativos têm peso relevante.
Em 2024, o mercado brasileiro de alimentos voltados às festas de fim de ano movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão, alta de 7,5% em relação a 2023. O crescimento reforça a importância do último trimestre para as empresas do setor.
“Para nós, brasileiros, dezembro é o mês de se reunir com amigos e familiares. São momentos de alegria e formação de memórias afetivas que durarão a vida inteira. Por isso, investimos em produtos de alta qualidade e diferenciação para estarmos presentes nesses momentos”, diz Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.
Para as festividades de 2025, a empresa ampliou os investimentos em comunicação da linha Fiesta, com uma campanha voltada a retratar o clima das celebrações brasileiras, marcado por encontros, música e refeições compartilhadas. A iniciativa foi desenvolvida a partir do conceito de “fiesteiros”.
No portfólio, a linha Fiesta segue como a principal aposta da Seara para o Natal, com diferentes versões do produto, incluindo opções temperadas, orgânicas, recheadas e desossadas. A empresa também reforça a oferta da linha Seara Gourmet, que reúne cortes suínos, tender e peru defumado.
Além dos itens centrais das
ceias, a linha Gourmet inclui produtos voltados aos momentos que antecedem as
comemorações, como salames em diferentes perfis, do tradicional italiano a
versões com ingredientes como trufas e alho negro, ampliando as opções para
receber convidados durante o período festivo.
*segundo dados internos
Notícias relacionadas
Fusões e AquisiçõesGrupo Hindiana firma acordo para possível aquisição de controle da Neogrid
ConsumoVarejo alimentar registra alta de 2,8% em novembro
ExpansãoInvestimentos do Grupo Zonta superam R$ 600 milhões em 2025
Expansão







