ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/05/2024

Foto: Divulgação
O Grupo Mateus faz parte do percentual de 15% de empresas do varejo alimentar que possuem uma estrutura de trade, segundo dados da SA+ Trade. Como exemplo de iniciativa dessa área, a varejista realizou recentemente uma ação diferente com a Tramontina .
Emprestando o conceito das tradicionais exposições de ovos de chocolate nas lojas, o time de trade marketing da companhia montou uma parreira com produtos do fornecedor na área de congelados. A ação fez parte do Festival da Frigideira, que ajudou a acelerar o giro da categoria.
É importante lembrar que os utensílios para o lar fazem parte da seção de bazar, que habitualmente trabalha com itens de maior valor agregado e melhor margem para o negócio.
Outra novidade, que virou notícia no LinkedIn da varejista e envolveu o trade marketing, foi a conquista, também recente, do primeiro lugar no Execution Games, um prêmio da Coca-Cola Company que reconhece iniciativas de execução digital, realizadas com o objetivo de impulsionar as vendas. A ação envolveu a Solar Coca-Cola, que utilizou a vitrine virtual do Mateus Mais, plataforma de e-commerce e relacionamento do Grupo Mateus.
A companhia é a maior do varejo alimentar da região Nordeste, com faturamento de R$ 30,2 bilhões no ano passado, o que representa um avanço de 23,3% sobre 2022. O Grupo Mateus tem crescido de forma acelerada. Entre 2020 e 2023, o aumento na receita bruta foi de 110%.
Cases de colaboração e estratégias como essas serão apresentadas na próxima edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor, que ocorre no dia 4 de junho. Essa é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Eossistema de Varejo, clique aqui para garantir seu ingresso e conhecer todas as novidades da segunda edição do evento.
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
