ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/07/2025
4 dos principais profissionais de trade marketing do Brasil debatem o futuro da profissão no Trade Connection
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/07/2025

(Da esq. para a dir) Jonatas Calabria, gerente trade marketing do Assaí; Camila Couto, vice-presidente de marketing e trade marketing global da The Fini Company; Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco; Paula Valduga, especialista no setor; e Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Quatro dos principais profissionais de trade marketing do Brasil vão debater o futuro da profissão no Trade Connection, que ocorre no dia 29 de julho, no Pró Magno, em São Paulo. São eles Jonatas Calabria, gerente trade marketing do Assaí; Camila Couto, vice-presidente de marketing e trade marketing global da The Fini Company; Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco; e Paula Valduga, especialista no setor.
Todos os executivos também foram indicados para o Prêmio Top Trade de 2024, que reconheceu os principais nomes da área em um evento inédito para o mercado.
O debate abordará o boom dessa profissão nos últimos anos e as perspectivas para o seu crescimento contínuo no futuro — um conteúdo essencial para todos que atuam na área, ou que buscam integrar esses profissionais em suas operações. Ou, ainda, que já possuem executivos desse setor nos negócios e querem entender como podem aprimorar as tarefas e resultados. A mediação será feita por Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional. Clique aqui e garanta o seu ingresso. As vagas são limitadas e já estão se esgotando.
Um pouco mais dos debatedores…
Com mais de 20 anos de experiência, profissional está à frente do trade marketing de um dos maiores atacarejos do Brasil
Com mais de 20 anos de experiência em atuação no setor de atacarejo, Jonatas Calabria hoje atua como Gerente de Marketing do Assaí Atacadista, sendo responsável pelos subtemas como Retail Media, Visual Merchandising, Trade Marketing e Eventos. Jonatas é Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Sant´Anna e Pós-Graduado em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP.
Executiva agrega experiência em multinacionais e esta à frente do trade global
Bacharel em direito pela Universidade Mackenzie, mestre em Administração, Negócios e Marketing pela FIA e de Marketing de Varejo pela FGV. Camila Couto já atuou em grandes empresas como Unilever, Avon, Heineken e Mondelēz. A profissional possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de trade marketing e canal/vendas, desde o atacado até o e-commerce. Na The Fini Company está à frente de uma equipe de 470 profissionais em operações globais, que abrangem Brasil, Europa e América Latina, com atuação direta nas áreas de Trade Canal, Categorias, Operações, Merchandising e Marketing.
Experiência de décadas à frente de empresas do segmento de bens de consumo
Eduardo Abritta lidera a área de trade marketing da Bauducco, impulsionando crescimento com foco no consumidor, inovação e resultados sustentáveis, através de estratégia omnichannel, execução no ponto de venda e fortalecimento da marca. Possui mais de 20 anos de atuação em empresas do segmento de bens de consumo, ocupando cargos de liderança no Brasil e no exterior. É engenheiro de produção pela PUC-RJ, com MBA pela FGV, mestrado pela Fundação Dom Cabral e formações executivas no IMD e IESE.
Especialista acumula conhecimento extensivo sobre o varejo alimentar com passagens pelo Angeloni, Zaffari e Koch
Há 17 anos no setor do varejo alimentar, Paula Valduga já atuou em empresas como Angeloni (SC) e Companhia Zaffari (RS). Também já foi gerente de Trade Marketing no Grupo Koch (SC), a 10ª maior empresa de varejo alimentar do País e maior rede de Santa Catarina. Com iniciativas de trade marketing inovadoras, Paula se destaca no mercado por conta dos projetos desenvolvidos em parceria com fornecedores, fomentando a venda e trazendo força de marca.
Líder de marketing do braço internacional da SA+ traz experiência diversa para mediar o debate
Com 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, varejo e comunicação, Fabio Acayaba tem experiência em prática comercial, planos estratégicos, Go To Market, desenvolvimento e segmentação de canais, inteligência de mercado, JBP com clientes, rentabilização de portfólio, demanda, S&OP, abastecimento, nível de serviço, ruptura gestão de contratos, experiência e fidelização shopper. Atuou nas áreas de Vendas, Trade, Marketing e Operações.
Notícias relacionadas

Assaí avança com as obras de sua 2ª unidade em Itaquaquecetuba (SP)

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem
