ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/07/2025
Karol Babadeira, Fernanda Dalben e Cintia Viegas: o marketing de influência como estratégia é tema do maior evento de trade do Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/07/2025

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
A era dos influenciadores digitais está em alta, e no varejo isso não é diferente. Por isso, o Trade Connection contará com um painel especial sobre Marketing de Influência, que acontece na próxima semana, no dia 29 de julho, no Pro Magno, em São Paulo.
Com a presença da Karol (Babadeira) Chokyu, diretora de marketing do Royal Supermercados e influencer; Fernanda Dalben, diretora de trade marketing do Dalben Supermercados; e Cintia Viegas, diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz Supermercados.
As profissionais vão compartilhar experiências e estratégias sobre como o uso inteligente das redes sociais pode impulsionar vendas, fortalecer o relacionamento com o consumidor e ampliar a visibilidade das ações promocionais no varejo alimentar. Clique aqui para garantir o seu ingresso. As vagas estão se esgotando.
1ª influenciadora de supermercado do Brasil mistura humor e autenticidade para conquistar shoppers
Karolina Chokyu, mais conhecida como Karol Babadeira, é a 1ª influenciadora de Supermercados do Brasil e referência em marketing digital. Formada em Direito, a executiva é da 3ª geração do Royal e lidera há mais de 10 anos o marketing do Grupo, que hoje está entre as maiores redes do estado do Rio. Como influenciadora, traz tendências do varejo, novos produtos, receitas, lançamentos e muito entretenimento. Sua irreverência, humor e autenticidade conquistam o público até da concorrência. Na primeira edição do Trade Connection, Karol contou aos varejistas como começar publicar vídeos curtos e quais temas chamam mais atenção:
•
Receitas
•
Formas de utilizar um ingrediente
•
Bastidores de como um produto é feito
•
Ofertas da semana
•
Tutoriais
•
Dublagem com humor
•
Dicas
•
Memes que têm a ver com as pessoas
Com mais de 18 anos de experiência, executiva entende a importância de estar ativa no LinkedIn e Instagram para impulsionar os negócios
Ativa tanto no LinkedIn como no Instagram, Fernanda tem 18 anos de experiência no varejo supermercadista. Atua nas áreas de marketing e endomarketing, análise de mercado, customer success, desenvolvimento de novos produtos e planejamento de campanhas, posicionamento das marcas e canais de comunicação, gerenciamento de eventos internos e externos e análise de resultados e estratégias do Dalben Supermercados. Também é fundadora da SMKT e coautora do livro Mulheres do Varejo.
Influenciadora, apresentadora e palestrante alia inovação e comunicação para conectar marcas e consumidores no varejo
Cintia Viegas destaca-se pela experiência em marketing de influência e ações de trade marketing inovadoras, com foco na humanização da experiência do consumidor, no aumento do alcance de marca e em vendas. Além disso, Cíntia é influenciadora, apresentadora e palestrante, com pós-graduação em Marketing e Mídias Sociais pela FGV. Sua bagagem alia estratégia, inovação e comunicação para conectar marcas e consumidores no setor varejista.
“Esse evento vai dar mais um passo no caminho de uma verdadeira virada no trade marketing brasileiro. Os principais especialistas e lideranças trade do varejo, indústria e de empresas de soluções e serviços estarão presentes. Serão mais de 10 horas com conteúdo de altíssima qualidade e networking estratégico. Você vai sair de lá com insights potentes e conexões certas para impulsionar os resultados”, conta Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. Clique aqui para saber mais do evento.
Notícias relacionadas

4 dos principais profissionais de trade marketing do Brasil debatem o futuro da profissão no Trade Connection

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

Maior plataforma de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre estará presente no 3º Trade Connection
