SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

70% escolhem o supermercado pelos serviços financeiros e quase metade passa a gastar mais depois disso

14/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Mateus SA+ Trade TramontinaTrade marketingFestival Frigideira bazar

Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2024

Grupo Mateus - Frigideira

Foto: Divulgação


O Grupo Mateus faz parte do percentual de 15% de empresas do varejo alimentar que possuem uma estrutura de trade, segundo dados da SA+ Trade. Como exemplo de iniciativa dessa área, a varejista realizou recentemente uma ação diferente com a Tramontina 


Emprestando o conceito das tradicionais exposições de ovos de chocolate nas lojas, o time de trade marketing da companhia montou uma parreira com produtos do fornecedor na área de congelados. A ação fez parte do Festival da Frigideira, que ajudou a acelerar o giro da categoria.


É importante lembrar que os utensílios para o lar fazem parte da seção de bazar, que habitualmente trabalha com itens de maior valor agregado e melhor margem para o negócio. 


Outra novidade, que virou notícia no LinkedIn da varejista e envolveu o trade marketing, foi a conquista, também recente, do primeiro lugar no Execution Games, um prêmio da Coca-Cola Company que reconhece iniciativas de execução digital, realizadas com o objetivo de impulsionar as vendas. A ação envolveu a Solar Coca-Cola, que utilizou a vitrine virtual do Mateus Mais, plataforma de e-commerce e relacionamento do Grupo Mateus. 


A companhia é a maior do varejo alimentar da região Nordeste, com faturamento de R$ 30,2 bilhões no ano passado, o que representa um avanço de 23,3% sobre 2022. O Grupo Mateus tem crescido de forma acelerada. Entre 2020 e 2023, o aumento na receita bruta foi de 110%. 


Cases de colaboração e estratégias como essas serão apresentadas na próxima edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor, que ocorre no dia 4 de junho. Essa é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Eossistema de Varejo, clique aqui para garantir seu ingresso e conhecer todas as novidades da segunda edição do evento.

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Mateus, SA+ Trade, Tramontina,Trade marketing,Festival Frigideira, bazar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores Retail MediaPrêmio Top Trade 2025

#PrêmioTopTrade2025: Daki alcança taxa de conversão de 40% com solução de retail media da Topsort

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores JBPPrêmio Top Trade 2025

#PrêmioTopTrade2025: Aliança estratégica entre Supernosso e Coca-Cola Femsa impulsiona sell out em 15,5% e reduz rupturas pela metade

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedor Experiência do ShopperPrêmio Top Trade 2025

#PrêmioTopTrade2025: Ambientação da Danone transforma categoria e faz vendas de iogurtes crescerem 8,8% em volume

Priscila BandeiraPrêmio Top Trade 2025

#TopTrade2025: CRM reativa 44 mil clientes e faz vendas de Omo dispararem 39% no Condor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados