SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Heineken Petropólis

Conheça as marcas de cervejas que ganharam participação em 2019

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/02/2020

Petrópolis e Heineken são as duas marcas de cervejas que se destacaram em ganhos de participação de mercado no ano passado, segundo dados da Nielsen divulgados pelo jornal Valor Econômico. As estratégias adotadas, entretanto, são bem diferentes. 

[noticiasRelacionadas]

A Petrópolis alcançou 14,6% de market share, uma ligeira alta de 0,6 ponto percentual (PP) sobre 2018. Segundo análise feita pelo Bradesco BBI , a empresa optou por uma maior competitividade. No terceiro trimestre de 2019, por exemplo, a fabricante reduziu preços em 4%. 

Com uma participação de 20,6% em 2019 – aumento de 0,7 pp –, a Heineken foi na direção oposta. Elevou preços em 15% entre agosto e setembro do ano passado, de acordo com o Bradesco BBI.

O banco também atribui o crescimento das indústrias a investimentos em produção, que foram da ordem de R$ 1 bilhão cada uma. A Petrópolis abriu uma fábrica em Minas Gerais, com capacidade de produzir 9 milhões de hectolitros ao ano. Já a Heineken dobrou a capacidade de produção da sua marca premium. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,               Instagram                e                Facebook           

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Heineken, Petropólis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados