SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portfólio da AB Mauri traz valor agregado para o seu mix

28/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gerenciamento por Categorias GC Brian Harris AEx AEx2019 Involves

Como está o gerenciamento por categorias nas suas lojas?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2019

Modelo eficiente para gerir e organizar grupos de produtos no ponto de venda, o gerenciamento por categorias (GC) é um processo contínuo. Tratá-lo simplesmente como um projeto pontual significa desperdiçar oportunidades de ganhos recorrentes. Em um momento de economia desaquecida e margens cada vez mais apertadas, a adoção da técnica pode ser um dos caminhos para cativar o shopper e melhorar os resultados. E caso seu supermercado já trabalhe com GC, talvez seja o momento de analisar se o acompanhamento tem sido feito corretamente, ou mesmo de ampliar o trabalho para novas categorias. 

[noticiasRelacionadas]

Uma boa oprtunidade para entender mais sobre GC acontece no mês de setembro, em São Paulo. Um dos palestrantes confirmados no AEx 2019 , maior evento de trade marketing da América Latina, é Brian Harris, justamento o criador do conceito de gerenciamento por categorias. “Tive o prazer de fazer parte da iniciativa inicial ECR Brasil, que trouxe o conceito de gerenciamento de categorias para o Brasil em 1998. Foi uma iniciativa muito bem-sucedida e os pilotos iniciais validaram a capacidade dessa abordagem de aumentar vendas e lucros para varejista e fornecedor. Desde o meu trabalho inicial aqui, fiz várias viagens ao Brasil para falar em eventos do setor e realizar vários programas de treinamento para manter o GC, seus métodos e benefícios para a indústria. Um dos meus objetivos pessoais foi fazer o meu melhor para educar, inspirar e atualizar varejistas e fornecedores no Brasil acerca das muitas oportunidades que a metodologia oferece em todo o mundo. Este é o meu principal objetivo ao palestrar no AEx, em setembro”, afirma Harris.

Promovido pela Involves , empresa desenvolvedora de software para gestão de trade marketing, o AEx 2019 acontece nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo. Acesse o site do evento para obter mais informações e adquirir seu ingresso: https://www.agilexperience.com.br/

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Gerenciamento por Categorias, GC, Brian Harris, AEx, AEx2019, Involves
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de hortifrútis em supermercados_Busca por alimentos saudáveisConsumo

Tendência silenciosa nas gôndolas: Ozempic impacta consumo global em oito categorias

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Funcionária repondo produto em supermercadoAlta Performance

Por que profissionais do varejo devem adotar o aprendizado contínuo em suas carreiras

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados