ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/04/2025
Como está o gerenciamento por categorias nas suas lojas?
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2019
Modelo eficiente para gerir e organizar grupos de produtos no ponto de venda, o gerenciamento por categorias (GC) é um processo contínuo. Tratá-lo simplesmente como um projeto pontual significa desperdiçar oportunidades de ganhos recorrentes. Em um momento de economia desaquecida e margens cada vez mais apertadas, a adoção da técnica pode ser um dos caminhos para cativar o shopper e melhorar os resultados. E caso seu supermercado já trabalhe com GC, talvez seja o momento de analisar se o acompanhamento tem sido feito corretamente, ou mesmo de ampliar o trabalho para novas categorias.
[noticiasRelacionadas]
Uma boa oprtunidade para entender mais sobre GC acontece no mês de setembro, em São Paulo. Um dos palestrantes confirmados no AEx 2019 , maior evento de trade marketing da América Latina, é Brian Harris, justamento o criador do conceito de gerenciamento por categorias. “Tive o prazer de fazer parte da iniciativa inicial ECR Brasil, que trouxe o conceito de gerenciamento de categorias para o Brasil em 1998. Foi uma iniciativa muito bem-sucedida e os pilotos iniciais validaram a capacidade dessa abordagem de aumentar vendas e lucros para varejista e fornecedor. Desde o meu trabalho inicial aqui, fiz várias viagens ao Brasil para falar em eventos do setor e realizar vários programas de treinamento para manter o GC, seus métodos e benefícios para a indústria. Um dos meus objetivos pessoais foi fazer o meu melhor para educar, inspirar e atualizar varejistas e fornecedores no Brasil acerca das muitas oportunidades que a metodologia oferece em todo o mundo. Este é o meu principal objetivo ao palestrar no AEx, em setembro”, afirma Harris.
Promovido pela Involves , empresa desenvolvedora de software para gestão de trade marketing, o AEx 2019 acontece nos dias 25 e 26 de setembro no São Paulo Expo. Acesse o site do evento para obter mais informações e adquirir seu ingresso: https://www.agilexperience.com.br/
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Tendência silenciosa nas gôndolas: Ozempic impacta consumo global em oito categorias

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos
