Varejos que adotam o CRM podem ter aumento de 30% no tíqueteSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

Varejos que adotam o CRM podem ter aumento de 30% no tíqueteSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Relacionamento com ConsumidoresMARÇO-2025SA+EspecialCategorias2025 Engajamento CRM

Varejos que adotam o CRM podem ter aumento de 30% no tíquete

POR Kelly Souza

EM 02/04/2025

A nova fronteira do varejo alimentar

Fonte: Adobe Stock


Nos bastidores do varejo alimentar, um fator está moldando a relação com os consumidores: o uso inteligente dos dados. CRM e programas de fidelidade deixaram de ser apenas ferramentas de marketing e passaram a ser estratégias essenciais para personalizar experiências, melhorar a retenção e impulsionar vendas. O uso de dados não apenas melhora o relacionamento com o consumidor, mas também impulsiona as margens de lucro, otimiza estoques e cria oportunidades de monetização.


O impacto do CRM no resultado das redes supermercadistas


Os supermercados que adotam estratégias robustas de CRM têm obtido resultados expressivos, uma vez que programas de fidelidade bem estruturados podem aumentar o tíquete médio em até 30% e elevar a taxa de recompra em mais de 50%.

“Identificamos nossos 100 principais consumidores de Heineken e os convidamos para uma experiência exclusiva, criando valor para a marca e para o cliente”, comenta João Paulo Queiroz, diretor executivo do Supermercado Queiroz.

No Supermercado Queiroz, um case de sucesso ilustra o poder do CRM. A campanha “Final com Heineken é Coisa de Cinema” não apenas gerou engajamento, mas também consolidou o uso estratégico dos dados.


Fonte: Divulgação


O CRM aliado à ciência do consumo

“O conhecimento sobre o cliente é o ativo mais valioso de um varejista. Ao interpretar corretamente esses dados, o impacto no faturamento e na fidelização é imediato”, conta Fernando Gibotti, CEO de CRM & Ciência do Consumo da Rock Encantech.

No varejo moderno, a ciência do consumo é uma aliada estratégica para transformar dados brutos em insights valiosos. A capacidade de compreender padrões de comportamento, analisar hábitos de compra e identificar oportunidades é o que torna o CRM uma ferramenta essencial para maximizar resultados.


Na Rock Encantech, essa abordagem é levada a um novo patamar. “Utilizamos poderosos algoritmos e IA para analisar bilhões de dados, cruzando informações sobre interações entre varejo e shopper, hábitos de consumo e fontes públicas. Assim, conseguimos identificar padrões que otimizam o faturamento e orientam decisões estratégicas”, explica Fernando Gibotti, CEO da Rock Encantech.


Para a empresa, a ciência do consumo não apenas personaliza ofertas, mas também antecipa tendências de mercado, define os melhores pontos de expansão e melhora a eficiência operacional.

COMPARTILHAR
TAGS:Relacionamento com Consumidores,MARÇO-2025SA+EspecialCategorias2025, Engajamento, CRM
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados