SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Amazon Prime Ecommerce Comércio Eletrônico Jeff Bezos

Com Prime no Brasil, Amazon incomoda varejistas e até Netflix

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/09/2019

O aguardado anúncio da chegada do Amazon Prime ao Brasil finalmente saiu e ocasionou queda nas ações de varejistas concorrentes como Magazine Luiza, Lojas Americanas e Via Varejo. Mas o efeito desse importante salto da companhia de Jeff Bezos no País vai muito além da bolsa de valores.

[noticiasRelacionadas]

Por um valor mensal de R$ 9,90 – ou total de R$ 89 no plano anual – consumidores brasileiros poderão comprar na Amazon com frete grátis e receber produtos em mais de 90 cidades, incluindo grandes regiões metropolitanas como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília. O impacto no e-commerce brasileiro é aguardado com ansiedade no mercado, e a próxima Black Friday, que acontece dentro de pouco mais de dois meses, poderá ser um termômetro para indicar eventual estrago feito pela Amazon na concorrência local.

Mas não são apenas os players do comércio eletrônico que devem observar com atenção o avanço da Amazon no Brasil. Os efeitos da chegada do serviço Prime pode afetar até mesmo a Netflix. O serviço de streaming da Prime Video, que opera desde 2016 no Brasil e conta atualmente com 2,5 mil títulos em catálogo, oferecerá preço mais baixo que o concorrente e upgrade automático para o Amazon Prime a quem já é assinante. 

Inédito no Brasil, o Prime Music chega com mais de 2 milhões de músicas na versão básica e mais de 50 milhões no serviço premium Amazon Music Unlimited. Atualmente, o concorrente Spotify é o mais popular nessa categoria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Amazon Prime, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Jeff Bezos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejoBanco 24Horas

Solução do Banco24Horas movimenta R$ 163 milhões no varejo

Adobe StockPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,5% no volume de vendas em junho

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúchaSupermercados Nicolini

Após fusão familiar rede estreia em cidade gaúcha

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados