21/10/2025
Amazon lança seção de supermercado para compras de itens essenciais no site e aplicativo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/10/2025

Foto: Adobe Stock
A Amazon Brasil lançou o “Amazon Mercado”, nova seção dedicada a produtos de necessidade diária, disponível no site e no aplicativo Amazon Shopping. A experiência apresenta interface organizada por corredores virtuais e categorias como alimentos, bebidas, cuidados pessoais, beleza, limpeza doméstica, suplementos e itens para pets.
Clientes Prime têm frete gratuito em todas as compras. Desenvolvida pela equipe local de tecnologia, a ferramenta visa simplificar compras recorrentes e reduzir o tempo gasto na busca por produtos. O formato integra programas como “Mais por Menos”, que concede 10% de desconto em compras com 10 ou mais unidades, e “Programe & Poupe”, que oferece descontos de 5% a 10% para pedidos recorrentes.
“O Amazon Mercado transporta a familiaridade das lojas físicas para o ambiente digital, permitindo que os consumidores encontrem e adquiram produtos com apenas alguns cliques. Combinamos o melhor da tecnologia com experiência humana ao oferecer recomendações personalizadas e destacar produtos frequentemente comprados, criando uma jornada única para cada cliente”, disse Maria Eduarda Cyreno, diretora de Varejo da Amazon Brasil.
Desde 2019, a Amazon Brasil ampliou a operação de varejo para mais de 150 milhões de produtos em 50 categorias, com entregas em todos os municípios. A empresa conta com mais de 200 polos logísticos, 14 centros de distribuição e 190 estações de entrega.
Notícias relacionadas

Valores e estilo de vida pesam mais do que segmentação por geração para conquistar o consumidor

Especialista lista algumas dicas para varejistas aumentarem as vendas no online

Amazon vai ampliar aposta em lojas físicas
