Amazon vai ampliar aposta em lojas físicas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/02/2023
Foto: Divulgação
Ainda “engatinhando” no varejo físico, a Amazon agora quer ampliar essa estratégia. De acordo com Andy Jassy, CEO da rede, a ideia é “apostar grande” no varejo físico. “A Amazon ainda está nos estágios iniciais dessa estratégia”, disse.
“Estamos esperançosos que em 2023 vamos ter um formato de loja que vamos querer apostar grande,” ele disse numa entrevista ao Financial Times. “Temos um histórico de fazer muitas experimentações e fazer isso rápido. E depois, quando achamos algo que gostamos, dobramos a aposta, que é o queremos fazer.”
Até agora, as iniciativas da Amazon no varejo físico – Amazon Go, Amazon Fresh, Amazon Style e o Whole Foods – estão longe de ser um sucesso. A receita da vertical de lojas físicas da gigante do ecommerce cresceu só 10% desde que ela comprou o Whole Foods, e essas lojas representam apenas 3,4% do resultado da companhia. Para completar, a Amazon fechou algumas lojas da Amazon Fresh no ano passado e adiou a abertura de outras.
O executivo lembrou que muitas lojas da Amazon forma abertas durante a pandemia, “então não tivemos muita normalidade”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook