SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumento nos preços e alta competitividade muda cenário de ofertas do varejo na Páscoa

04/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon varejo Amazon Go Whole Foods

Amazon vai ampliar aposta em lojas físicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/02/2023

Foto: Divulgação

Ainda “engatinhando” no varejo físico, a Amazon agora quer ampliar essa estratégia. De acordo com Andy Jassy, CEO da rede, a ideia é “apostar grande” no varejo físico. “A Amazon ainda está nos estágios iniciais dessa estratégia”, disse.

“Estamos esperançosos que em 2023 vamos ter um formato de loja que vamos querer apostar grande,” ele disse numa entrevista ao Financial Times. “Temos um histórico de fazer muitas experimentações e fazer isso rápido. E depois, quando achamos algo que gostamos, dobramos a aposta, que é o queremos fazer.”

Até agora, as iniciativas da Amazon no varejo físico – Amazon Go, Amazon Fresh, Amazon Style e o Whole Foods – estão longe de ser um sucesso. A receita da vertical de lojas físicas da gigante do ecommerce cresceu só 10% desde que ela comprou o Whole Foods, e essas lojas representam apenas 3,4% do resultado da companhia. Para completar, a Amazon fechou algumas lojas da Amazon Fresh no ano passado e adiou a abertura de outras. 

O executivo lembrou que muitas lojas da Amazon forma abertas durante a pandemia, “então não tivemos muita normalidade”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook       

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, varejo, Amazon Go, Whole Foods
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíVarejo em contexto

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados