SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pernod RicardDestiladosGin Bebidas AlcoólicasBlackberry

Com o novo sabor do Gin Beefeater Blackberry, a Pernod Ricard mantém o clima de verão e ajuda o varejo a impulsionar as vendas

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Pernod Ricard

EM 10/05/2024

Beefeater Blackberry

A sazonalidade do verão é muito importante para o mercado de bebidas. Estender o clima dessa estação é ainda melhor para manter as vendas aquecidas durante todo o ano. É exatamente o que a Pernod Ricard fez ao lançar no Brasil o Beefeater Blackberry, novo integrante da família de produtos dessa que é uma das marcas de gin mais relevantes do mundo.

Com sabor de amora e um exclusivo toque adocicado, Beefeater Blackberry reforça o pioneirismo da marca ao desenvolver a categoria com versões saborizadas que atraem um público amplo, incluindo desde quem consome gin regularmente até os novos consumidores da categoria. A versão pink (sabor morango) é um sucesso de vendas e, em 2022, a Pernod Ricard atendeu a demanda dos ‘conscious drinkers’ com uma grande inovação para a categoria, o Beefeater Botanics. "Agora, com a chegada do rótulo Blackberry, trazemos mais uma opção para o nosso consumidor degustar, sendo o perfeito equilíbrio do zimbro com o agridoce da amora", resume Richard Le Moult, Diretor de Marketing para América Latina na Pernod Ricard.

O novo produto se destaca nos PDVs com sua embalagem levemente roxa, tonalidade também percebida em seu líquido, o que reforça o aspecto divertido do lançamento.

Confira a recomendação de exposição ideal:


Agregar inovações e ações de divulgação para a categoria é uma preocupação constante na Pernod Ricard. Um exemplo vem do último verão, quando Beefeater promoveu a campanha “Seu Lado B do Verão”, com ativações nas mídias digitais e presença nos maiores eventos do carnaval do país, além dos canais importantes para o segmento de destilados. Na ocasião, a marca fez um convite a todos para viver a estação mais amada pelos brasileiros de forma autêntica e de forma aberta às novas escolhas e possibilidades.

Todos os canais de vendas tiveram ações especiais para estimular o sell-out, a distribuição e a experimentação da marca. Com destaque para o varejo, Beefeater levou aos shoppers um pack promocional único para família, com direito a um brinde exclusivo atrelado à estratégia de drink da marca. Aconteceram, ainda, degustações em lojas selecionadas de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que permitiu ao público experimentar a qualidade única do gin e do frozen. Como resultado, a participação de mercado aumentou 5 pontos percentuais no primeiro trimestre, período em que ocorreram as ações.





COMPARTILHAR
TAGS:Pernod Ricard,Destilados,Gin, Bebidas Alcoólicas,Blackberry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados