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01/06/2025
Com o novo sabor do Gin Beefeater Blackberry, a Pernod Ricard mantém o clima de verão e ajuda o varejo a impulsionar as vendas
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Pernod Ricard
EM 10/05/2024

A sazonalidade do verão é muito importante para o mercado de bebidas. Estender o clima dessa estação é ainda melhor para manter as vendas aquecidas durante todo o ano. É exatamente o que a Pernod Ricard fez ao lançar no Brasil o Beefeater Blackberry, novo integrante da família de produtos dessa que é uma das marcas de gin mais relevantes do mundo.
Com sabor de amora e um exclusivo toque adocicado, Beefeater Blackberry reforça o pioneirismo da marca ao desenvolver a categoria com versões saborizadas que atraem um público amplo, incluindo desde quem consome gin regularmente até os novos consumidores da categoria. A versão pink (sabor morango) é um sucesso de vendas e, em 2022, a Pernod Ricard atendeu a demanda dos ‘conscious drinkers’ com uma grande inovação para a categoria, o Beefeater Botanics. "Agora, com a chegada do rótulo Blackberry, trazemos mais uma opção para o nosso consumidor degustar, sendo o perfeito equilíbrio do zimbro com o agridoce da amora", resume Richard Le Moult, Diretor de Marketing para América Latina na Pernod Ricard.
O novo produto se destaca nos PDVs com sua embalagem levemente roxa, tonalidade também percebida em seu líquido, o que reforça o aspecto divertido do lançamento.
Confira a recomendação de exposição ideal:
Agregar inovações e ações de divulgação para a categoria é uma preocupação constante na Pernod Ricard. Um exemplo vem do último verão, quando Beefeater promoveu a campanha “Seu Lado B do Verão”, com ativações nas mídias digitais e presença nos maiores eventos do carnaval do país, além dos canais importantes para o segmento de destilados. Na ocasião, a marca fez um convite a todos para viver a estação mais amada pelos brasileiros de forma autêntica e de forma aberta às novas escolhas e possibilidades.
Todos os canais de vendas tiveram ações especiais para estimular o sell-out, a distribuição e a experimentação da marca. Com destaque para o varejo, Beefeater levou aos shoppers um pack promocional único para família, com direito a um brinde exclusivo atrelado à estratégia de drink da marca. Aconteceram, ainda, degustações em lojas selecionadas de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que permitiu ao público experimentar a qualidade única do gin e do frozen. Como resultado, a participação de mercado aumentou 5 pontos percentuais no primeiro trimestre, período em que ocorreram as ações.
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