SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

24/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Coca-Cola Colgate Maggi Lifebuoy Lays

Coca-Cola é marca mais escolhida nas gôndolas de todo mundo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/05/2019

Pelo sétimo ano consecutivo, Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos shoppers no varejo global, aparecendo em quase seis bilhões de atos de compra em 2018. Durante o ano passado, a famosa marca de refrigerantes esteve presente em 41,9% dos domicílios em todo o mundo. Os dados são do relatório Brand Footprint, realizado pela Kantar .

[noticiasRelacionadas]

Feito anualmente, o levantamento mostra quais marcas de bens de consumo foram escolhidas mais de um bilhão de vezes pelos consumidores em 12 meses. Foi o que aconteceu no ano passado com 17 marcas globais. O segundo lugar ficou para Colgate, comprada mais de 3,8 bilhões de vezes e única marca presente em mais da metade dos domicílios ao redor do planeta (60,5%).

A marca de alimentos Maggi, da Nestlé, os sabonetes Lifebuoy, da Unilever e as batatas Lay's, da Pepsico, completam a lista das cinco primeiras. Principal concorrente da Coca-Cola, Pepsi é a sexta marca mais escolhida globalmente, seguida por Nescafé (Nestlé) e Dove (Unilever). Clique aqui para ter acesso ao ranking completo do Brand Footprint.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Coca-Cola, Colgate, Maggi, Lifebuoy, Lays, Pepsi, Nescafé, Dove
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Linha Bio CarrefourSortimento

A estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

SearaMarcas

Seara alcança penetração de 6 em cada 10 lares brasileiros

marcas própriasConsumo

Marcas próprias ampliam participação e movimentam mais de US$ 300 bi globalmente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados