CEO global da JBS afirma que alimentos preparados são foco dos investimentos da empresa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/05/2024
Foto: Divulgação
A estratégia da JBS tem como foco o investimento em alimentos preparados, afirmou Gilberto Tomazoni, CEO Global da companhia , durante a 19ª Conferência Anual BMO Global Farm to Market, que aconteceu na semana passada em Nova York (EUA). Com isso, afirmou o executivo, o objetivo da empresa é ser a melhor do mercado e vencer pela qualidade.
Segundo Tomazoni, um exemplo dessa estratégia é a Seara, que tem aumentado sua presença no mercado. O mesmo acontece com a recompra dos produtos da marca, que tem crescido de forma saudável. O executivo também explicou que a estratégia de investir em preparados se baseia no fato de a categoria não enfrentar os efeitos dos ciclos produtivos da mesma forma que os produtos in natura. “Mesmo se houver um ciclo, será com pouca volatilidade. Outro fator decisivo é a margem mais alta dos produtos”, justificou.
Para se ter uma ideia, foi investido mais de meio bilhão de reais na Seara para aumentar a produção . A marca apresentou receita líquida foi de R$ 10,3 bilhões no 1º trimestre deste ano, e a margem saltou de 6,4% para 11,6% (4T23 x 1T24). Além disso, o Ebitda foi de R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 711% na comparação ano a ano.