12/11/2025
Cencosud melhora as vendas em mesmas lojas do Brasil no 3º trimestre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/11/2025

Foto: Divulgação
A Cencosud registrou crescimento de 5,1% na receita no 3º trimestre de 2025, impulsionada pelo desempenho positivo das operações no Brasil, Colômbia e Chile. Excluindo o efeito da hiperinflação na Argentina, o aumento foi de 6,1% em relação ao mesmo período de 2024.
No Brasil, a companhia reportou melhora nas vendas mesmas lojas e crescimento de dois dígitos no Ebitda ajustado. Também inaugurou a loja Prezunic Tingui, em Campo Grande (RJ), sua 39ª unidade no estado.
“Continuamos impulsionando nosso novo Plano Estratégico, acelerando a expansão orgânica e o fortalecimento das nossas propostas de valor com inaugurações, ampliações e remodelações de lojas e shopping centers, reforçando assim nossa presença na região”, afirmou Rodrigo Larraín, gerente geral da Cencosud.
O EBITDA ajustado consolidado ficou em USD 347 milhões, desconsiderando os efeitos da hiperinflação na Argentina e dos gastos extraordinários relacionados ao plano de produtividade. O lucro líquido trimestral foi de USD 9 milhões, influenciado pelos custos do plano e pelo impacto cambial.
Desempenho regional
Na Colômbia, a Cencosud alcançou o maior crescimento de vendas desde 2022, enquanto o Chile manteve avanço em todos os formatos, com destaque para o canal online.
No Peru, as vendas digitais subiram 27,8% e o B2B foi fortalecido com o Metro Almacén.
Nos Estados Unidos, a expansão foi impulsionada pelo aumento de 15,4% nas vendas online e pela integração total da rede The Fresh Market, que agora pertence integralmente à companhia.
O lucro líquido acumulado no ano atingiu USD 142 milhões, 41,4% superior ao registrado em 2024.
Notícias relacionadas
Resultados 3º T 25Assaí destaca 4 avenidas de crescimento para seus negócios
TurnoverSupermercados lideram índice de rotatividade de CEOs
Resultados 3º T 25Assaí reduz lucro no 3º trimestre, mas eleva resultado operacional
ESG







