ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/11/2025
Brasil puxa resultado da JBS no 3º trimestre com avanço da Friboi e Seara
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2025

Foto: Divulgação
A JBS registrou no Brasil um dos principais avanços do 3º trimestre de 2025, com margem EBITDA de 7,4% e crescimento de receita impulsionado por Friboi e Seara.
O desempenho doméstico ocorreu em meio à expansão das exportações e à recuperação das vendas internas, e contribuiu de forma relevante para o resultado consolidado da companhia, que somou receita líquida global de US$ 22,6 bilhões no período.
Segundo a empresa, a Friboi teve mais um trimestre de aumento nas vendas, com participação equilibrada entre mercado interno e embarques. “A equipe fortaleceu o relacionamento com clientes estratégicos e manteve o foco na excelência operacional e na execução disciplinada”, afirma Gilberto Tomazon, CEO global da JBS.
A Seara alcançou o maior volume de exportações de sua história após redirecionamento de cargas e ajustes comerciais adotados durante as restrições temporárias impostas por China e Europa, encerradas recentemente. O negócio registrou margem EBITDA de 13,7%.
De acordo com Tomazoni, “a Seara manteve margens saudáveis e demonstrou a força de sua estratégia comercial disciplinada, apoiada em um portfólio inovador e em parcerias que aproximam a marca dos consumidores. Isso reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a geração de valor”.
Ele citou iniciativas como o lançamento da linha Seara Protein, dos produtos para AirFryer e parcerias como as da Netflix.
Consolidado global
Com os resultados das diversas unidades, a JBS registrou lucro líquido global de US$ 581 milhões no trimestre, retorno sobre o patrimônio líquido de 23,7% nos últimos 12 meses e alavancagem de 2,39 vezes.
O EBITDA ajustado IFRS atingiu US$ 1,8 bilhão, com margem consolidada de 8,1%.
“Mantemos nossa disciplina e seguimos investindo com responsabilidade, sempre com foco em crescimento sustentável. A demanda global por proteína continua em expansão, e a JBS está pronta para capturar esse crescimento com um portfólio equilibrado, execução sólida e visão de longo prazo”, Tomazoni afirma.
Notícias relacionadas
Resultados 3T253T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas
ConsumoIndústria surfa na onda de canetas emagrecedoras e tendencias de consumo para ampliar o portfólio de proteicos
Resultados 3º T 25Cencosud melhora as vendas em mesmas lojas do Brasil no 3º trimestre
Resultados 3º T 25







