BRF alcança o melhor lucro líquido desde 2016
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
Foto: Divulgação
Após sete trimestres consecutivos de prejuízos, a BRF reportou um lucro líquido societário de R$ 754 milhões. A receita líquida da empresa teve uma queda em relação ao mesmo período de 2022 de 2,3%, passando de R$ 14,769 bilhões para R$ 14,426 bilhões.
[noticiasRelacionadas]
O lucro bruto foi de R$ 3,193 bilhões, um aumento de 30,9% e o Ebitda ajustado ficou em R$ 1,903 bilhão com margem de 13,2%, contra 1,079 bilhão e margem de 7,3% no ano anterior.
A margem bruta foi de 22,1%, um aumento de 5,6 p.p, e o lucro bruto alcançou R$ 3,193 bilhões contra os R$ 2,439 bilhões atingidos no mesmo período de 2022.
Segundo, Miguel Gularte, CEO da companhia, entre os destaques positivos do ano está também o avanço da rentabilidade no Brasil, amparado pela contínua evolução da execução comercial, melhor desempenho de todo o portfólio e consistência do trabalho das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit.
No Brasil, durante o período foi reportado uma margem Ebitda de 15,6%, superior aos 9,1% do ano anterior. Em execução comercial, a empresa registrou aumento na disponibilidade de produtos (+4p.p.) e ganho contínuo de share de espaço em loja (+3 p.p) vs 4T22. Além disso, a empresa alcançou mais de 280 mil pontos de venda e aumentou em 17,5 mil a base de clientes atendidos.
“Abrimos um novo capítulo da nossa história, marcado pela consolidação da Marfrig como acionista controlador com 50,06% de participação, avançando em direção a uma empresa que tem se tornado cada vez mais competitiva. Continuaremos nossa jornada de evolução com empenho, agilidade, simplicidade e eficiência”, finaliza Gularte.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
![Carrefour_fachada](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721735134077-carrefour.jpeg)
Carrefour aumenta Ebitda em 20% no 2º trimestre
![Adobe Stock](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721312035057-adobe-stock.jpeg)
Analistas estimam quais serão os resultados do Grupo Mateus, GPA, Carrefour e Assaí no 2T24
![Resultados do Carrefour podem superar os do Assaí no segundo trimestre](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/principal/arquivos/listas/35345/capa/dest_20240328_Atacadao_2_645.jpg)
Resultados do Carrefour podem superar os do Assaí no segundo trimestre
![BRF adapta produtos para as Festas ao novo perfil da ceia](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/principal/arquivos/listas/35202/capa/dest_20240229_brf_645.jpg)
BRF adapta produtos para as Festas ao novo perfil da ceia
Comentários
Envie seu comentário
![Logo Cinva](/cinva.png)
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados