SA+
BRF Resultados 4º Trimestre 2024

BRF alcança o melhor lucro líquido desde 2016

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024


Foto: Divulgação

Após sete trimestres consecutivos de prejuízos, a BRF  reportou um lucro líquido societário de R$ 754 milhões. A receita líquida da empresa teve uma queda em relação ao mesmo período de 2022 de 2,3%, passando de R$ 14,769 bilhões para R$ 14,426 bilhões.

[noticiasRelacionadas]

O lucro bruto foi de R$ 3,193 bilhões, um aumento de 30,9% e o Ebitda ajustado ficou em R$ 1,903 bilhão com margem de 13,2%, contra 1,079 bilhão e margem de 7,3% no ano anterior.

A margem bruta foi de 22,1%, um aumento de 5,6 p.p, e o lucro bruto alcançou R$ 3,193 bilhões contra os R$ 2,439 bilhões atingidos no mesmo período de 2022. 

Segundo, Miguel Gularte, CEO da companhia, entre os destaques positivos do ano está também o avanço da rentabilidade no Brasil, amparado pela contínua evolução da execução comercial, melhor desempenho de todo o portfólio e consistência do trabalho das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit. 

No Brasil, durante o período foi reportado uma margem Ebitda de 15,6%, superior aos 9,1% do ano anterior. Em execução comercial, a empresa registrou aumento na disponibilidade de produtos (+4p.p.) e ganho contínuo de share de espaço em loja (+3 p.p) vs 4T22. Além disso, a empresa alcançou mais de 280 mil pontos de venda e aumentou em 17,5 mil a base de clientes atendidos.

“Abrimos um novo capítulo da nossa história, marcado pela consolidação da Marfrig como acionista controlador com 50,06% de participação, avançando em direção a uma empresa que tem se tornado cada vez mais competitiva. Continuaremos nossa jornada de evolução com empenho, agilidade, simplicidade e eficiência”, finaliza Gularte. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:BRF, Resultados 4º Trimestre 2024
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour aumenta Ebitda em 20% no 2º trimestre

Adobe StockResultados 2T24

Analistas estimam quais serão os resultados do Grupo Mateus, GPA, Carrefour e Assaí no 2T24

Resultados do Carrefour podem superar os do Assaí no segundo trimestre2T24

Resultados do Carrefour podem superar os do Assaí no segundo trimestre

BRF adapta produtos para as Festas ao novo perfil da ceiaIndústria

BRF adapta produtos para as Festas ao novo perfil da ceia

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados