SA Mais Trade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

15/07/2025

NEWSLETTER

SA Mais Trade


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

EstratégiaMovimento analógicoTendências 2025MarikkaSkidun

Movimento analógico: entenda como ele molda o cenário do marketing atual

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/06/2025

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

 

Atividades que possibilitem uma desconexão 100% estão cada vez mais atrativas em meio ao esgotamento digital e constante exposição às telas. Além de ser uma alternativa para se buscar mais bem-estar e saúde mental, o movimento analógico é uma maneira de se conectar fisicamente com outras pessoas. Isso não significa que o digital está perdendo relevância, muito pelo contrário. Apesar da movimentação, o digital permanece em ascensão, porém é preciso também estar atento àquele momento em que os consumidores buscam uma "fuga" do ambiente online. 


E como as marcas podem se aproveitar dessa tendência? Simples, explorando espaços offline para suas ativações. Aqui trazemos o exemplo da NBA e da Nike que, além da oportunidade de criar comunidades, demonstram a preocupação pelo bem-estar e promovem uma aproximação com o público.

 

Os dados pertencem ao estudo “Tendências 2025: um olhar humano em tempos de IA”, desenvolvido pela Skidun. Vejamos o exemplo da NBA House, que convida fãs de basquete para assistir aos jogos fortalecendo a comunidade e ampliando o alcance da marca ao gerar mídia espontânea. 


Banner Trade Connection 2025

 

Em meio a esse movimento, aplicativos destinados a hobbies menores fazem sucesso. Isso porque plataformas como Facebook, Instagram e TikTok se tornaram ambientes impessoais, saturados por conteúdo corporativo; e os aplicativos de hobby permitem interações sociais mais autênticas conectando indivíduos com interesses semelhantes. 

 

Exemplo disso é o Nike Run Club, que tem como objetivo criar uma comunidade de corredores por meio de desafios, treinos guiados e ranking de desempenhos. Além disso, recentemente o aplicativo saiu dos celulares e foi para as ruas de São Paulo, reunindo 13.000 corredores, atletas e influenciadores, como Paulo André, atleta olímpico, e Seu Jorge, ator e cantor. 

 

Enquanto o app permite que a Nike colete dados valiosos para decisões de marketing mais assertivas, a combinação dos espaços digital e físico fortalece a comunidade, promove conexões mais autênticas, consolida o posicionamento de marca e gera mídia orgânica.



COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia,Movimento analógico,Tendências 2025,Marikka,Skidun
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Adobe StockConsumo

Executivos discutem sobre as transformações do mercado e o crescimento sustentável do varejo

Adobe Stock - Retail MediaEstratégia

Entenda como a in-store media tem se consolidado como a nova vitrine do varejo

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockMAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025

Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

SA Mais TradeCONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
LinkedIn SA Trade
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados