Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiroSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

18/06/2025

NEWSLETTER

Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiroSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

MAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025Reckitt Consumo

Entenda como tendências de consumo global impactam o varejo brasileiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/06/2025

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


Hora ou outra, muitas tendências internacionais desembarcam no Brasil. Com ampla experiência em diversos países, Gonzalo Balcazar, vice-presidente sênior de Household Care da Reckitt, destacou movimentações do varejo global que já estão surtindo efeitos ou devem em breve impactar o mercado brasileiro. 


A primeira é a busca por saudabilidade – seja por suplementos e vitaminas ou produtos voltados para restrição alimentar, o novo hábito veio para ficar. 


O segundo e terceiro fatores envolvem questões sociais: a população está vivendo mais e marcas e categorias começam a mirar o público acima dos 50 anos. Além disso, as famílias estão menores, com mais pets em casa e menos filhos, porém o consumo não diminuiu. Outra tendência é a valorização do lar como refúgio

“Com a sensação de que o mundo está ficando mais perigoso, as pessoas se voltam mais para suas casas. Assim, aromatizadores de ambiente e itens de organização para embelezar as áreas internas estão conquistando o consumidor”, conta Gonzalo Balcazar, vice-presidente sênior de Household Care da Reckitt

A experiência do executivo na China trouxe um aprendizado importante: a ascensão do social commerce. “Já não é mais um nicho. Cerca de 20% de toda a receita e 50% do crescimento do e-commerce no país vêm dessa modalidade”, destaca.


Na tela, Gonzalo Balcazar, vice-presidente sênior de Household Care da Reckitt; no palco, Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo. Foto: Alexandre Battibugli e Renato Pizzutto.


O executivo também apresentou o seguinte caso de sucesso: em uma publicação no TikTok com link para o próprio shopping da rede social, a Reckitt vendeu US$ 10 milhões em cerca de um mês.

COMPARTILHAR
TAGS:MAIO-2025: SA+ Especial Fornecedores 2025,Reckitt, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no BrasilHeineken

Conheça marca de cerveja que a Heineken vai lançar no Brasil

Trabalhe melhor as categorias rentáveisCafé Cápsula

Trabalhe melhor as categorias rentáveis

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopperVigor

Campanha de R$ 50 milhões da Vigor visa ampliar cesta de compra do shopper

Conheça o estilo de cerveja que vem conquistando consumidoresCerveja

Conheça o estilo de cerveja que vem conquistando consumidores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados