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Trade MarketingMeu Cliente

Grandes redes obtêm maior agilidade, produtividade e aumento nas verbas de Trade

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Meu Cliente

EM 29/10/2024

Oxxo Meu Cliente


Imagine um varejista com mais de 200 ou 300 lojas que precisa controlar por meio de diferentes planilhas os espaços disponíveis para negociação com os fornecedores em cada unidade, contratos, fotos de comprovação enviadas pelas filiais por WhatsApp, além de montar apresentações em powerpoint demonstrando como foram executadas as ações contratadas.


Essa situação foi resolvida por uma das  maiores companhias do setor utilizando a solução da startup Meu Cliente. Trata-se de uma plataforma de Trade 360º, que mapeia a quantidade de espaços filial a filial, além de online, e permite fazer os contratos e tirar as fotos de evidência de execução ali mesmo. Ela também se conecta à indústria, que consegue acessar a ferramenta e as informações de comprovação da ação.


Ao adotar a plataforma, essa varejista conseguiu atrair mais verba da indústria, aumentando o valor em mais de 30%.


Esse incremento foi possível devido à redução da burocracia e do tempo dedicado a esse processo e à redução dos retrabalhos. “Tudo isso permitiu ao time se dedicar a tarefas mais lucrativas em vez de operacionais”, afirma Maurício Freitas, CEO da Meu Cliente.


“O maior benefício que nossa solução proporciona ao varejo é automatizar um processo que levaria alguns dias para ser realizado. Em outras palavras, colocamos a cultura Trade dentro de apenas um lugar”, acrescenta.


OXXO e Meu Cliente: sucesso das ações de Trade Marketing


Com mais de 500 lojas, a rede de proximidade OXXO adotou a plataforma da Meu Cliente. Por meio dela, a varejista tem o inventário completo de Trade cadastrado na solução.


Dessa forma, o planejamento de 2025 da varejista já se inicia com a possibilidade de não apenas negociar de forma mais assertiva com os fornecedores, mas também de medir efetivamente o resultado das iniciativas.



Além das vantagens para o varejo, a plataforma da Meu Cliente oferece um painel exclusivo para indústrias, que já conta com mais de 400 indústrias cadastradas. Esse painel permite que as empresas acompanhem em tempo real o andamento das ações de trade marketing, trazendo maior transparência e eficácia ao processo de execução das campanhas.

“No dia a dia do varejo e da indústria, o Trade precisa ir além da arrecadação de verba e ser uma consequência do planejamento. E é nessa vertente que a plataforma da Meu Cliente procura somar na relação entre ambos", conclui Maurício Freitas.




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TAGS:Trade Marketing,Meu Cliente
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