Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atacadão chega a 113 unidades em São Paulo

23/08/2025

NEWSLETTER

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

TecnologiaWalmartetiquetas eletrônicasDSLs

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/06/2024

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026

Foto: Divulgação


O Walmart planeja instalar etiquetas eletrônicas em seus produtos para facilitar o processo de precificação. Assim como informamos anteriormente, um projeto piloto já foi realizado em uma unidade no Texas, EUA, e após seu sucesso a meta agora é que a tecnologia chegue a 2.300 lojas até 2026

 

A inovação pode ser controlada por meio de um aplicativo e é mais rápida do que o processo manual, que envolve encontrar um item, contar o inventário, imprimir novas etiquetas e alterá-las. Sendo assim, há uma redução do tempo de caminhada, e aumento na produtividade e agilidade do reabastecimento das prateleiras. 

Outros varejistas dos Estados Unidos também já adotaram a inovação. Esse é o caso da Whole Foods e Schnucks. Na Europa, a tecnologia também já é comum. 

O termo técnico para essa tecnologia é DSLs – etiquetas de prateleira digitais. Além das vantagens no ajuste dos preços, ela oferece benefícios aos consumidores. Por meio da câmera dos celulares os shopper podem escanear o código de barras para conferir detalhes sobre os produtos


Fonte: Olhar Digital

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia,Walmart,etiquetas eletrônicas,DSLs
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí-fachadaInovação

Digitalização e automação ganham espaço na estratégia do Assaí

Checkout 2 - Adobe StockSolução de gestão

Tecnologia no caixa: inteligência artificial ajuda supermercados a reduzir perdas e aumentar eficiência

SPAR Ever trade marketingTecnologia

SPAR Brasil agora é Ever Trade Marketing e projeta faturar R$ 650 milhões em 2025

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados