Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/06/2024
Foto: Divulgação
O Walmart planeja instalar etiquetas eletrônicas em seus produtos para facilitar o processo de precificação. Assim como informamos anteriormente, um projeto piloto já foi realizado em uma unidade no Texas, EUA, e após seu sucesso a meta agora é que a tecnologia chegue a 2.300 lojas até 2026.
A inovação pode ser controlada por meio de um aplicativo e é mais rápida do que o processo manual, que envolve encontrar um item, contar o inventário, imprimir novas etiquetas e alterá-las. Sendo assim, há uma redução do tempo de caminhada, e aumento na produtividade e agilidade do reabastecimento das prateleiras.
Outros varejistas dos Estados Unidos também já adotaram a inovação. Esse é o caso da Whole Foods e Schnucks. Na Europa, a tecnologia também já é comum.
O termo técnico para essa tecnologia é DSLs – etiquetas de prateleira digitais. Além das vantagens no ajuste dos preços, ela oferece benefícios aos consumidores. Por meio da câmera dos celulares os shopper podem escanear o código de barras para conferir detalhes sobre os produtos.
Fonte: Olhar Digital