Volume de unidades por viagem aumenta 7% no primeiro semestreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Volume de unidades por viagem aumenta 7% no primeiro semestreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa KantarConsumer Insights Q2 2024

Volume de unidades por viagem aumenta 7% no primeiro semestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/10/2024

Chocolates-premium-supermercado

Foto: Adobe Stock

 

O consumo dentro do lar segue em alta. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre o volume de unidades por viagem aumentou 7%, em relação ao mesmo período de 2023. Esse percentual foi ainda mais expressivo entre as classes D e E, alcançando 8,7%

 

Em relação às categorias, a Mercearia Doce apresentou o maior crescimento em unidades compradas, com 9,3%. Logo em seguida estão o Bazar e Medicamentos Sem Prescrição ou Isentos (+5,7%) e Bebidas (+4,7%).

 

Os dados são do relatório Consumer Insights Q2 2024, elaborado pela Kantar, que reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares.


Em relação às marcas premium, Juliana Kohler, gerente de contas da empresa, conta que independentemente da classe todos compram produtos de diferentes preços para equilibrar os gastos.

 

“A chave está em escolher de acordo com a categoria. Itens de indulgência, a exemplo de doces e refrigerantes, ganham destaque entre marcas premium, enquanto opções básicas, como alimentação, são mais adquiridas de empresas econômicas”, explica Juliana.  

 

As classes D e E, por exemplo, estão investindo mais em itens premium em determinadas categorias, como chocolates (+36,7%) e sabonetes (+11%), ao mesmo tempo em que optam por opções mais acessíveis em produtos essenciais do dia a dia.

 

A pesquisa ainda revela como cada público tem preferência por um tipo de alimentação. As classes A e B, por exemplo, buscam mais embutidos, refrigerantes e sorvetes. Enquanto as classes D e E dão preferência para pão industrializado, bolos prontos e biscoitos.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Kantar,Consumer Insights Q2 2024
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

Cesta FLVO frutas gôndolas supermercado adobe stockPesquisa

Cesta de hortifrutigranjeiros cresce 6,4% em volume

Placa de preços supermercadosDados

Entenda como dados podem gerar maior competitividade para sua empresa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados