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Pesquisa KantarConsumer Insights Q2 2024

Volume de unidades por viagem aumenta 7% no primeiro semestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/10/2024

Chocolates-premium-supermercado

Foto: Adobe Stock

 

O consumo dentro do lar segue em alta. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre o volume de unidades por viagem aumentou 7%, em relação ao mesmo período de 2023. Esse percentual foi ainda mais expressivo entre as classes D e E, alcançando 8,7%

 

Em relação às categorias, a Mercearia Doce apresentou o maior crescimento em unidades compradas, com 9,3%. Logo em seguida estão o Bazar e Medicamentos Sem Prescrição ou Isentos (+5,7%) e Bebidas (+4,7%).

 

Os dados são do relatório Consumer Insights Q2 2024, elaborado pela Kantar, que reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares.


Em relação às marcas premium, Juliana Kohler, gerente de contas da empresa, conta que independentemente da classe todos compram produtos de diferentes preços para equilibrar os gastos.

 

“A chave está em escolher de acordo com a categoria. Itens de indulgência, a exemplo de doces e refrigerantes, ganham destaque entre marcas premium, enquanto opções básicas, como alimentação, são mais adquiridas de empresas econômicas”, explica Juliana.  

 

As classes D e E, por exemplo, estão investindo mais em itens premium em determinadas categorias, como chocolates (+36,7%) e sabonetes (+11%), ao mesmo tempo em que optam por opções mais acessíveis em produtos essenciais do dia a dia.

 

A pesquisa ainda revela como cada público tem preferência por um tipo de alimentação. As classes A e B, por exemplo, buscam mais embutidos, refrigerantes e sorvetes. Enquanto as classes D e E dão preferência para pão industrializado, bolos prontos e biscoitos.

 

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TAGS:Pesquisa, Kantar,Consumer Insights Q2 2024
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