Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

TecnologiaUnião Supermercados Perdas Estratégia

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2025

União Supermercados em Rio das Pedras

Foto: Divulgação

 

Com pouco mais de 25 anos de história e quatro lojas distribuídas pelo interior paulista, o União Supermercados tem investido em soluções tecnológicas para aprimorar a gestão operacional da empresa. Um de seus últimos marcos foi o alcance de zero perdas na seção de bebidas alcoólicas em uma de suas unidades mais recentes, inaugurada em dezembro do último ano, no município de Rio das Pedras. 

 

Isso foi possível graças à instalação de um sistema EAS (Electronic Article Surveillance), em parceria com a Sesami, empresa de soluções para segurança, produtividade e gestão.


 A loja conta com 18 checkouts e 120 funcionários e recebe, em média, 1.300 clientes por dia. “Precisávamos garantir a segurança de produtos e pessoas, além de rentabilizar as operações”, comenta Antônio Marcos Pecorari, gerente da unidade.

 

Com o EAS (antenas, etiquetas e desativadores antifurto), o União também notou um aumento de 20% na categoria, em comparação às demais unidades. “Nossa loja é diferenciada, introduzimos um mix de produtos com valor agregado e trouxemos inovação na proteção a eles”, argumenta o gerente. 

 

Os resultados positivos na loja piloto também reforçam os planos da empresa em expandir a implementação da tecnologia para outras unidades, começando pela loja do bairro Jaraguá, em Piracicaba, onde furtos têm ocorrido com frequência. “Zerar as perdas é utópico, mas podemos combater com o apoio da tecnologia”, comenta Pecorari. O índice de perdas, nas outras lojas, está em uma média pouco acima de 2%. “A ideia é seguirmos investindo em tecnologias inovadoras para melhorar a segurança, a gestão de perdas e o atendimento aos clientes”, finaliza.

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia,União Supermercados, Perdas, Estratégia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados