Unilever abandona planos de venda da divisão de sorvetesSA+ Ecossistema de Varejo

IndústriaUnilever Sorvetes

Unilever abandona planos de venda da divisão de sorvetes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/11/2024

Adobe Stock - Unilever

Foto: Adobe Stock


A Unilever não irá mais vender a sua unidade de sorvetes, que inclui marcas como Kibon, Magnum e Ben & Jerry’s, para um fundo privado. Em vez disso, o setor será separado como uma unidade de negócio independente. 


A tentativa de venda da divisão, avaliada entre €10 bilhões e €15 bilhões, foi afetada pelo tamanho da operação e a complexidade da cadeia de suprimento do negócio. A estrutura logística do setor exige uma refrigeração em larga escala e é fortemente afetada pela sazonalidade, o que pode ter afastado potenciais interessados na compra. 

O setor de sorvetes da empresa representa cerca de 16% do faturamento total e segue em crescimento. Para se ter uma ideia, no 3º trimestre de 2024 as vendas subiram 9,8% na comparação ano a ano – superando as expectativas que apontavam para uma evolução de 4,3%.

Liderada por Hein Schumacher, CEO da companhia desde julho do ano passado, a expectativa é que a separação seja concluída até o final de 2025. O processo faz parte dos planos de turnaround da empresa, algo que também inclui o encerramento de 7.500 postos de trabalho, para tornar a operação mais eficiente e cooperativa.


Essa movimentação da Unilever não é incomum. Em 2017, a empresa vendeu sua divisão de margarinas para a KKR por € 7 bilhões, e em 2021, se desfez do setor de chás para a CVC por € 4,5 bilhões.


Fonte: Exam

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Unilever, Sorvetes
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

família controladora da Cepera - Décio Costa (sentado), Décio Costa Filho e DanielaIndústria

Acompanhando a história do setor, Cepêra cresce duas vezes mais no varejo

BRF-SadiaBRF

Sadia relança mascote e compartilha estratégias para as festas de fim de ano

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

IA corredorPrateleira

Confira os últimos lançamentos da indústria e mantenha o seu mix atualizado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados