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21/02/2025
Três ocasiões de consumo ganham destaque na categoria de Salgadinhos
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 16/10/2024

Os snacks são tradicionalmente muito procurados como opção de lanche ao longo do dia. Mas seu consumo vai bem além dessa ocasião, e isso é ótimo para o varejo.
Tem sido cada vez mais comum degustar salgadinhos enquanto assiste a filmes e séries, aquele momento de relaxar no fim do dia ou aos finais de semana.
O consumo de salgadinhos como acompanhamento para assistir jogos de futebol na TV é presente nas noites de quarta e tardes de domingo, por conta principalmente das competições nacionais. Outros calendários de competições sul-americanas e europeias, com partidas ao longo de toda a semana abrem a oportunidade de ativar essa ocasião de forma mais contínua nas lojas. Apesar de a demanda se concentrar mais entre sexta-feira e domingo, existe ainda um grande potencial a ser explorado durante toda a semana, acompanhando o fluxo das competições.
Outra ocasião de consumo de salgadinhos que não para de crescer é como snack pós-jantar, ou seja, na última refeição do dia.
A versatilidade e o sabor delicioso colocam esse alimento em diversos momentos da rotina dos brasileiros. Além das ocasiões citadas, também são relevantes: happy hour, futebol, festas/celebrações, games e como aperitivo no churrasco, antes de saírem as carnes.
Quanto mais momentos de consumo uma categoria gera, maior tende a ser a frequência de compra. Por isso as oportunidades geradas pelos salgadinhos são inúmeras e sua loja ficará mais perto de aproveitá-las se seguir essas recomendações da líder de mercado PepsiCo:
- Tenha sempre no mix as inovações da categoria – a exemplo dos itens da foto – incentiva o shopper a ampliar sua cesta de compras;
- Comunique claramente os preços de cada produto e destacar as promoções são iniciativas importantes para garantir a conversão de compra;
- Além do ponto natural, múltiplas exposições incrementam o sell-out da categoria;
- Sempre que houver um jogo importante, reforce os pontos de contato do mix de salgadinhos com o público no PDV.
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