Três ocasiões de consumo ganham destaque na categoria de SalgadinhosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Swift instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

Três ocasiões de consumo ganham destaque na categoria de SalgadinhosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PepsiCo SalgadinhosOcasiões de Consumo Snacks

Três ocasiões de consumo ganham destaque na categoria de Salgadinhos

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 16/10/2024

Assistindo futebol na TV

Os snacks são tradicionalmente muito procurados como opção de lanche ao longo do dia. Mas seu consumo vai bem além dessa ocasião, e isso é ótimo para o varejo.


Tem sido cada vez mais comum degustar salgadinhos enquanto assiste a filmes e séries, aquele momento de relaxar no fim do dia ou aos finais de semana.


O consumo de salgadinhos como acompanhamento para assistir jogos de futebol na TV é presente nas noites de quarta e tardes de domingo, por conta principalmente das competições nacionais. Outros calendários de competições sul-americanas e europeias, com partidas ao longo de toda a semana abrem a oportunidade de ativar essa ocasião de forma mais contínua nas lojas. Apesar de a demanda se concentrar mais entre sexta-feira e domingo, existe ainda um grande potencial a ser explorado durante toda a semana, acompanhando o fluxo das competições.

Outra ocasião de consumo de salgadinhos que não para de crescer é como snack pós-jantar, ou seja, na última refeição do dia.


A versatilidade e o sabor delicioso colocam esse alimento em diversos momentos da rotina dos brasileiros. Além das ocasiões citadas, também são relevantes: happy hour, futebol, festas/celebrações, games e como aperitivo no churrasco, antes de saírem as carnes.



Quanto mais momentos de consumo uma categoria gera, maior tende a ser a frequência de compra. Por isso as oportunidades geradas pelos salgadinhos são inúmeras e sua loja ficará mais perto de aproveitá-las se seguir essas recomendações da líder de mercado PepsiCo:


- Tenha sempre no mix as inovações da categoria – a exemplo dos itens da foto – incentiva o shopper a ampliar sua cesta de compras;
- Comunique claramente os preços de cada produto e destacar as promoções são iniciativas importantes para garantir a conversão de compra;
- Além do ponto natural, múltiplas exposições incrementam o sell-out da categoria;
- Sempre que houver um jogo importante, reforce os pontos de contato do mix de salgadinhos com o público no PDV.


LEIA TAMBÉM:


Salgadinhos: 5 pontos-chave para execução nas Redes Regionais


Salgadinhos: como construir a execução perfeita nos supermercados e atacarejos


COMPARTILHAR
TAGS:PepsiCo, Salgadinhos,Ocasiões de Consumo, Snacks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados