Salgadinhos: 5 pontos-chave para execução nas Redes RegionaisSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

Salgadinhos: 5 pontos-chave para execução nas Redes RegionaisSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PepsiCo Salgadinhos SnacksLoja Perfeita

Salgadinhos: 5 pontos-chave para execução nas Redes Regionais

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 16/10/2024

Execução de Salgadinhos PepsiCo

O varejo regional tem mostrado todas as condições de enfrentar a concorrência dos gigantes do setor, e isso não é diferente na categoria de salgadinhos.


Neste ano, a líder de mercado PepsiCo analisou a fundo o comportamento do shopper em 3 redes regionais. As informações obtidas trazem 5 insights relevantes para aprimorar o trabalho com a categoria de snacks. Confira:


1. Quando buscam salgadinhos nos PDVs de redes regionais, os shoppers preferem o ponto natural pela variedade de marcas, sabores e preços, além deste ser um local onde se sentem à vontade para explorar e escolher.

2. Os shoppers mencionam ter um padrão de organização em mente e esperam encontrá-lo executado no ponto natural. Baseados nisso, identificam os elementos do planograma, como a divisão por segmentos, seguida por marcas, sabores, tamanhos e preços.

3. Destacam também a importância de cores chamativas para a identificação dos produtos. A organização do ponto natural, alinhada ao planograma, estimula e incentiva a compra.

4. De modo geral, nas lojas analisadas, os shoppers assimilam bem o planograma, gostam da apresentação e esperam que ela seja seguida, sendo um fator que incentiva a compra.

5. Entre os principais pontos demandados estão a organização das marcas por tamanho e o reposicionamento dos salgadinhos para o início da loja, perto dos checkouts, com promoções destacadas e com clareza.
Atender a essas demandas pode fazer toda a diferença, garantindo uma experiência de compra mais fluida e atraente para seu público, além de impulsionar as vendas.


LEIA TAMBÉM:

Salgadinhos: como construir a execução perfeita nos supermercados e atacarejos

COMPARTILHAR
TAGS:PepsiCo, Salgadinhos, Snacks,Loja Perfeita
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Localizada na Estação Vila Sônia, fachada da primeira loja do Carrefour no metrôExpansão

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Stock Center - Comercial Zaffari - fachadaNova loja

Stok Center reforça estratégia de expansão no interior gaúcho

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Cerca de 25% das lojas de bairro não recebem visitas da indústria

Rissul fachadaReinauguração

Rissul investe na reformulação de unidade no RS

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados