Trade no e-commerce: 60% das vendas do Supernosso no canal são de clientes do programa de assinatura
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/07/2024
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Diante de um cenário digital altamente competitivo, o Supernosso tem investido em estratégias de fidelização. Esse é o caso do Clube Supernosso Prime, um programa de assinatura que fornece aos clientes descontos, frete grátis ilimitado e benefícios em parceiros.
Graças às vantagens, essa estratégia tem sido bem-sucedida. Para se ter uma ideia, 60% das vendas no e-commerce vêm de clientes Prime.
O dado foi compartilhado por Vinicius Aroeira, diretor de finanças, tecnologia e digital do Grupo, no painel “E-commerce: multiplicando resultados com estratégias digitais de trade”, que ocorreu durante a segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil.
“Temos o Clube Supernosso, que é um programa de fidelidade mais tradicional, e o Supernosso Prime, que é de assinatura, lançado há cinco anos. Nele, o consumidor paga uma quantia inferior a R$ 10 por mês e conta com benefícios exclusivos”, conta Aroeira.
Durante a palestra, o executivo também mostrou que o programa já é responsável por 10% da venda total da empresa. Além disso, por meio das ferramentas desenvolvidas para acompanhar a frequência dessas compras foi observado que os clientes Prime realizam uma média de 10 compras mensais na empresa.
Em termos gerais, os esforços do Supernosso na estratégia de fidelização também possibilitam o alto índice de identificação de vendas (80%), o que torna as estratégias de trade com os parceiros mais assertiva
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