ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/02/2025

Foto: Adobe Stock
As vendas dos supermercados devem apresentar um avanço de 1,18% entre fevereiro e abril. E, junto aos alimentos, que devem ter um incremento de 1,1%, os dois segmentos serão os únicos do varejo a apresentar uma tendência positiva no período.
Os dados são das projeções do IBEVAR, da FIA Business School, e indicam que a previsão é de um recuo de 2,86% nas vendas do varejo restrito como um todo, e de 3,26% quando incluído o varejo ampliado.
Essa tendência será impulsionada principalmente pela queda dos livros e revistas (-56,8%), artigos de uso pessoal (-15,6%) e móveis e eletrodomésticos (-13,8%).
A tendência reflete o cenário inflacionário uma vez que, com o alto grau de endividamento das famílias, o consumo tende a se concentrar em itens básicos e essenciais como os encontrados nos supermercados, mas também artigos farmacêuticos que, segundo a pesquisa terão a queda mais reduzida (-0,43%).
Notícias relacionadas

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval
