Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abrilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TopTrade2025: Supermaxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

04/12/2025

NEWSLETTER

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abrilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa IBEVAR FIA Business School Vendas

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/02/2025

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

 

As vendas dos supermercados devem apresentar um avanço de 1,18% entre fevereiro e abril. E, junto aos alimentos, que devem ter um incremento de 1,1%, os dois segmentos serão os únicos do varejo a apresentar uma tendência positiva no período

 

Os dados são das projeções do IBEVAR, da FIA Business School, e indicam que a previsão é de um recuo de 2,86% nas vendas do varejo restrito como um todo, e de 3,26% quando incluído o varejo ampliado. 

 

Essa tendência será impulsionada principalmente pela queda dos livros e revistas (-56,8%), artigos de uso pessoal (-15,6%) e móveis e eletrodomésticos (-13,8%).

 

A tendência reflete o cenário inflacionário uma vez que, com o alto grau de endividamento das famílias, o consumo tende a se concentrar em itens básicos e essenciais como os encontrados nos supermercados, mas também artigos farmacêuticos que, segundo a pesquisa terão a queda mais reduzida (-0,43%).

 

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, IBEVAR, FIA Business School, Vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_1526526567Mintel

Saiba quais tendências devem guiar o consumo em 2026

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

AdobeStock_349130869Consumo

Ruptura cai para 11% em outubro, o menor nível de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados