Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/12/2024
Foto: Divulgação
A Seara consolidou sua posição no mercado de aves natalinas, registrando um crescimento de mais de 30% em 2023, enquanto o segmento como um todo avançou cerca de 10%. Segundo Rafael Palmer, diretor de marketing de alimentos preparados da Seara, o registro de vendas do Kit Fiesta é um marco que reflete a conexão da marca com os consumidores brasileiros. “Muitas famílias já estão mudando seu consumo de produtos natalinos para a Seara, reafirmando nossa presença nas comemorações de fim de ano”, destaca.
Para 2024, a Seara amplia sua oferta com o lançamento do kit de salames da linha gourmet, uma opção prática e elegante para diferentes tipos de comemorações. Com sabores como vinho, queijo e alho negro, o produto atende a novos formatos de confraternização.
“Hoje, as pessoas se reúnem em grupos diversos, e precisamos de soluções que atendam a todos os públicos”, explica Luciara Rech Peil, diretora-executiva de inovação e P&D da empresa.
As mudanças nos arranjos familiares, como o aumento de domicílios unipessoais apontado pelo Censo 2022 do IBGE, inspiraram a criação de linhas mais compactas, como as Pequenas Ceias, com produtos menores e simples de armazenar. Além disso, a linha Gourmet Defumados inclui o exclusivo peru defumado, uma solução prática para quem busca agilidade na preparação da ceia.